Belo Horizonte recebeu ‘Road Show Cannes Lions 2016’

Belo Horizonte recebeu ‘Road Show Cannes Lions 2016’

Estimular a criatividade e a integração da indústria da comunicação mineira. Com esse objetivo, a Fenapro e o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), promoveu, no dia 2 de agosto, a primeira edição do encontro “Cannes Lions Road Show”. O evento, realizado no Palácio das Artes, foi uma apresentação sobre a 63ª edição do maior festival de criatividade do mundo. Na ocasião, cerca de 800 pessoas estiveram presentes no evento, entre elas, presidentes, diretores e executivos de agências da capital mineira, veículos de comunicação e fornecedores, além de estudantes de Publicidade e Propaganda. Belo Horizonte foi a primeira cidade do país a receber o evento.

As apresentações foram feitas pelo superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini, que acompanhou in loco o festival e mostrou uma análise sobre as tendências e cases, além de impressões e relatos dos principais dirigentes da indústria da comunicação sobre o evento. A diretora de vendas do Twitter, Gabriela Comazzeto, abordou que o Twitter pode te levar a ganhar, não apenas seguidores, mas consumidores dispostos a interagir com a sua marca.

Segundo o presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, nesse momento de intensa transformação e revolução nos negócios das agências de propaganda, é preciso ressaltar a essência da importância do trabalho desenvolvido. “É através do planejamento estratégico da comunicação, que atuamos na construção no campos da ideias e ajudamos empresas a crescerem e a prosperarem em seus negócios. A apresentação do Road Show Cannes Lions, considerado o maior festival de propaganda do mundo, mostrou toda a força da propaganda mundial e brasileira”, acrescenta Lacerda.

O tema do Cannes Lions este ano foi “Obrigada Criatividade”. “Para mim muito bem escolhido! Acho que todos nós que trabalhamos com comunicação, propaganda e marketing, temos que pedir todos os dias criatividade, nada é mais precioso para o nosso negócio que criatividade. Não importa se você tenha novas tecnologias ou várias ferramentas inovadoras, pois o cérebro de tudo continua sendo a criatividade. Não tenham medo da tecnologia, ela não é uma ameaça e sim uma aliada, afirma superintendente da Fenapro, Alexis Pagliarini.

No encontro, a diretora de vendas do Twitter, Gabriela Comazzeto, pontuou que a importância da utilização da mídia digital para promoção e ativação das marcas. “O Twitter é uma plataforma real time e aberta. Ele é a menor distância entre você e o que acontece agora, além de trazer o benefício de conseguir seguir o que de fato é importante para você. Você pode selecionar apenas o que lhe é relevante e ter, de uma maneira produtiva, o que acontece em tempo real e isso é uma excelente ferramenta para ativação de clientes”, conta.

 

O projeto é uma iniciativa da Fenapro e do jornal Estado de S. Paulo, com o objetivo de ampliar o acesso aos cases e tendências. O Cannes Lions Road Show acontecerá em diversos estados brasileiros, entre os meses de agosto e setembro. A organização dos eventos em cada um dos estados é dos Sinapros locais.


Artigos Relacionados

A HORA E A VEZ DO MARKETING CENTRADO NAS PESSOAS.

Nos últimos anos, tenho me dedicado a estudar o comportamento humano, a entender como se dá o processo da empatia e, a partir daí, analisar a aplicação desse conceito em diversos processos, desde o treinamento de lideranças até o desenvolvimento da inovação e do marketing. Paralelamente a uma extensa avenida do conhecimento na área […]

NEUROMARKETING APLICADO AO MARKETING DE CONTEÚDO: COMO PRODUZIR CONTEÚDO QUE CONECTA?

Basta conhecer um pouquinho do funcionamento do cérebro e desenhar uma estratégia de conteúdo que acione mentes e corações dos seus seguidores. Talvez você já tenha ouvido falar sobre importância […]

A FORÇA DOS INFLUENCIADORES ALÉM DO CONTEXTO DO BBB 2021.

O que faz milhões de pessoas tornarem-se seguidoras de um determinado influenciador? Temas de interesse do universo da audiência? A forma de se expressar? Um visual bonito e atraente? Carisma e simpatia? Humor? Um bom produto artístico? Uma atuação […]