Contribuição Sindical 2015

Contribuição Sindical 2015

A Contribuição Sindical devida pela Agência de Propaganda enquanto empresa, deverá ser recolhida até o último dia útil do mês de janeiro corrente. O recolhimento fora do prazo acarreta o pagamento de multa e juros. Portanto, ATENÇÃO PARA O PRAZO!

É muito importante recolher a Contribuição Sindical para a entidade certa, porque a guia de recolhimento é documento essencial para a Agência participar de licitações e para fornecer serviços publicitários às autarquias, para estatais e empresas de economia mista.

OBS: Para emitir o boleto basta acessar o link: http://sinapromg.sindis.com.br/sindis/pub/process/BoletoContribuicao?tipo=Sindical

Tabela Para Cálculo da Contribuição Sindical Patronal

Vigência: Janeiro/2015

Valor base: R$ 170,85

LINHA CLASSE DE CAPITAL SOCIAL (R$) ALÍQUOTA (%) VALOR A ADICIONAR (R$)
01 De 0,01 a 12.8123,62 Contrib. Mínima 102,51
02 De 12.813,63 a 25.627,24 0,80
03 De 25.627,25 a 256.272,37 0,20 153,76
04 De 256.272,38 a 25.627.237,21 0,10 410,04
05 De 25.627.237,22 a 136.678.598,47 0,02 20.911,83
06 De 136.678.598,48 Em diante Contrib. Máxima 48.247,55

OBS.: Atualize seu cadastro, acessando  www.fenapro.org.br

Modo de Calcular

I   – Enquadre o capital social “classe de capital” correspondente;

II  – Multiplique o capital social pela alíquota correspondente a linha onde for enquadrado o capital;

III – Adicione ao resultado encontrado o valor constante da coluna “valor a adicionar”, relativo a linha do enquadramento do capital.

Exemplo prático de cálculo

Capital Social de………………: 26.000,00

I – classe de enquadramento……: 25.627,25 até 256.272,37 (3ª linha)
II – alíquota corresp. a linha……: 0,20% ou 0,002 (donde: 26.000,00 x 0,20%   =   52,00
III – parcela a adicionar…………: 153,76
IV- contribuição devida…………: 52,00 + 153,76 = 205,76

Mais informações, favor entrar em contato pelo telefone: (31) 3241-7711 ou pelo e-mail: secretaria@sinapromg.com.br


Artigos Relacionados

MARKETING DE CAUSA OU MARCAS “CAUSANDO”?

Temos visto muitas empresas na pandemia apresentando suas ações e atividades de impacto social e ambiental positivo. Ações filantrópicas, de investimento social […]

NIELSEN TEM NOVA IDENTIDADE COM FOCO EM MÍDIA.

A Nielsen apresenta a nova identidade de marca, que reflete a transformação da cultura da empresa e a redefinição da estratégia focada exclusivamente no futuro global da indústria de mídia. A empresa conta que a nova imagem reafirma o seu compromisso com a inovação e com o propósito de […]

POR QUE A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL FRACASSA EM ALGUMAS EMPRESAS?

A transformação digital continua em alta. Mais do que uma tendência, ela tem se mostrado cada vez mais necessária, e o número de empresas que aderem ao movimento não […]