Fenapro abre inscrições para concurso FenapróUniversitário 2018

Fenapro abre inscrições para concurso FenapróUniversitário 2018

Concurso visa escolher a melhor campanha publicitária entre estudantes universitários de todo o Brasil

A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda anuncia a abertura das inscrições para a quinta edição do FenapróUniversitário, concurso realizado pela entidade para participação de jovens matriculados em cursos superiores de publicidade e propaganda de todo o País, com o propósito descobrir e dar oportunidade para os talentos que ainda estão nas universidades e valorizar o profissional da propaganda.

Promovido pela FENAPRO em parceria com os Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), o Fenapró Universitário premiará as melhores peças criadas sobre o tema DIVERSIDADE – O mundo diverso é mais criativo.

O tema deste ano está em linha com as tendências, não só dos grandes festivais e premiações internacionais, mas também com as demandas por uma sociedade mais justa e igualitária.

A campanha vencedora será produzida pela Fenapro e veiculada a partir de 04 de dezembro (Dia Mundial da Propaganda).

Os (as) vencedores – uma dupla formada por um(a) redator (a) e um(a) diretor(a) de arte – ganharão um notebook cada. O(a) professor(a) orientador(a) também fará jus a um notebook.

Composta por um anúncio no formato 21 X 28, um cartaz A3, um spot de rádio com a duração de 30 segundos e um projeto de atuação em meios digitais, as peças devem ser apresentadas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, sua estratégia e planejamento. Cada campanha inscrita deverá contar com a atuação de 02 estudantes: um focado na redação e outro, na direção de arte, além de um professor orientador.

As inscrições devem ser feitas até 21 de novembro de 2018 no Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapros) do estado de residência do estudante, que deverá preencher um cadastro completo com dados pessoais (nome completo, endereço, data de nascimento, faculdade em que está matriculado, série, cidade/estado em que reside, telefone e e-mail). Cada Sinapro participante poderá exigir, a seu critério, o número do RA (registro do aluno).

As campanhas serão analisadas por uma Comissão Julgadora constituída por cada Sinapro e serão escolhidas as melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. As primeiras colocadas de cada estado participarão da grande final, cujo julgamento será feito por uma comissão especialmente constituída, e que se reunirá no dia 29 de novembro, na sede da Fenapro.

O regulamento completo está disponível no site: http://www.fenaprouniversitario.org.br/. Demais informações devem ser obtidas nos Sinapros de cada estado.

O FenapróUniversitario 2018 conta com o apoio da SoftwareOne e Adobe do Brasil.

“Faz parte da missão do sistema Fenapro/ Sinapro motivar estudantes e manter em alta o interesse pela atividade de publicitário.”, diz Glaucio Binder, presidente da Fenapro. “É dos bancos das escolas que surgirão os novos talentos da propaganda.”, completa Humberto Mendes, VP da Fenapro e idealizador do prêmio.

FENAPRO ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO



Artigos Relacionados

PUBLICIDADE NA PANDEMIA: NÃO É HORA DE PARAR, É HORA DE MUDAR

A pandemia de Coronavírus tem atingido milhares de empresas pelo país e os resultados não são os melhores para os empresários. A saúde financeira, neste momento, está em crise e as medidas tomadas são necessárias e urgentes. A gestão das contas assusta e investimentos são cortados quando tudo é colocado na ponta da caneta. Dentre eles a publicidade que as empresas pagam para divulgar e […]

Para ter times inovadores é preciso garantir segurança psicológica

Promover a segurança psicológica dos colaboradores é um movimento global que deve ser abraçado por todos os líderes empresariais […]

DRONES DO BOTICÁRIO ENTREGAM O NOVO MALBEC BLEU.

O Boticário usou drones para entregar a sua nova fragrância Malbec Bleu aos influenciadores André Brasil, Caio Castro, Caio Cabral, Fred e Jonas Sulzibach. Realizada na última sexta-feira (12) em São Paulo e Rio de Janeiro, a ação promove o perfume […]