Parceria Inédita

Parceria Inédita

O mercado publicitário mineiro vive, neste momento,importante movimentação no contexto acadêmico e profissional. Uma parceria, que certamente renderá muitos frutos, foi firmada entre o Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Fumec, A Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM) e o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (SINAPRO-MG), para oferta conjunta de cursos livres e de atualização com a chancela das três instituições.

Inicialmente, serão oferecidos dois cursos em Belo Horizonte, um em outubro sobre Planejamento e Negociação de Mídia; e outro em novembro sobre Live Marketing, conforme programação da ESPM/SP, destinados aos profissionais do mercado e alunos das áreas de publicidade e propaganda, design, gestão e demais áreas afins. Também está prevista uma programação de férias, no mês de janeiro de 2016, com os Cursos de Verão. Para o ano de 2016 as instituições estudam uma farta programação, com temas atuais e inovadores.

O objetivo da parceria é viabilizar conhecimento e atualização nas áreas de comunicação, criação, design, marketing, planejamento e gestão estratégica, principalmente. Para o professor do curso publicidade e propaganda da Fumec e gestor pedagógico e operacional do projeto conveniado, professor Admir Borges, este trabalho conjunto é ousado do ponto de vista de suas pretensões, “porque implanta um modelo de aprendizagem do tamanho exato, que exigem o nosso curso e suas relações com o mercado de trabalho”. Borges informa, ainda, que as aulas serão ministradas pelos professores da ESPM, vindosde São Paulo, e por profissionais com experiência acadêmica, indicados pelo Sinapro-MG. “O que presume garantia de qualidade”, acrescenta o professor.

Da prospecçãoao comportamento do consumidor, da redação publicitária à gestão de marketing, do varejo às grandes campanhas: tudo enfim, que compõe o infinito acervo de conteúdo do mundo publicitário, será tema dos cursos a serem oferecidos, sob supervisão acadêmica da FCH e entidades convenentes. A Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH), gestora do curso de publicidade e propaganda da Fumec, já admite prever a realização de cinco cursos de férias (30 vagas para cada um) para janeiro de 2016, durante a semana e aos sábados. Os temas, horários e valores dos investimentos para os cursos serão brevemente definidos e divulgados. Defensor intransigente da projeção,extramuros institucionais, do ensino acadêmico, o também publicitário Admir Borges celebra o convênio assinado por dois motivos especiais: pelo o que ele atenderá de demandas oriundas da atualização do curso e da sua perspectiva na formação profissional dos alunos. Essa parceria, exalta Borges, “vem brindar um processo de conveniências da Fumec, sempre com ênfase no tripé ensino, pesquisa e extensão”.

Parceria ESPM, Fumec e Sinapro


Artigos Relacionados

AS 22 REGRAS DA PIXAR PARA CRIAR UMA BOA HISTÓRIA

Todo mundo sabe a capacidade que a Pixar tem para criar boas histórias, nos fazendo sentir pena e torcer para a vitória de um desenho animado. Uma das criativas da […]

OS 7 LIVROS QUE TRANSFORMARAM UM ESTAGIÁRIO EM EMPREENDEDOR

Quase sempre que converso com outros empreendedores, em especial aqueles que estão começando, indico alguns livros para leitura. Não sei ao certo quantos seguem os conselhos e correm atrás do […]

LIVE ADSPLAY WORKSHOP COMPLETO DE MÍDIA PROGRAMÁTICA – REALIZADA EM 14/09/21. ASSISTA.

Aprenda tudo sobre mídia programática, com os principais nomes da publicidade, em Minas Gerais. O evento foi realizado em 14 de setembro, 100% online e gratuito, e contou com a participação do presidente do Sinapro-MG, André Lacerda. Se você perdeu ou quer relembrar o evento, dê um play no vídeo […]