O FACEBOOK QUER CRIAR UMA VERSÃO DO INSTAGRAM PARA CRIANÇAS MENORES DE 13 ANOS.

imagem-1-O-FACEBOOK-QUER-CRIAR-UMA-VERSAO-DO-INSTAGRAM-PARA-CRIANCAS-MENORES-DE-13-ANOS

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse ao site BuzzFeed News que “mais e mais crianças” querem usar o serviço de compartilhamento de fotos, mas é difícil verificar sua idade porque a maioria das pessoas não recebe documentos de identificação até que estejam no meio e no final da adolescência. “Parte da solução é criar uma versão do Instagram para jovens ou crianças onde os pais tenham transparência ou controle. É uma das coisas que estamos explorando”, disse Mosseri. Ele acrescentou que sua equipe ainda não tem um plano detalhado para o novo produto.

O BuzzFeed citou uma postagem interna do Instagram do vice-presidente do aplicativo, Vishal Shah, dizendo que quer garantir “a experiência mais segura possível para os adolescentes” e está “criando uma versão do Instagram que permite que menores de 13 anos usem o Instagram de maneira segura para a primeira vez. “

Atualmente, crianças com menos de 13 anos estão teoricamente proibidas de criar contas no Instagram, a menos que sejam gerenciadas por um dos pais ou supervisor adulto.A mudança ocorre no momento em que o popular serviço, que é propriedade do Facebook, enfrenta críticas por expor crianças a intimidação online. Andy Burrows, do grupo de segurança infantil NSPCC do Reino Unido, disse à Sky News no início desta semana que “há consistentemente mais crimes de catação no Instagram do que em qualquer outra plataforma”.

Fonte: Contrafatos



Artigos Relacionados

47% dos brasileiros preferem gastar com experiências do que em bens materiais, por Valkiria Garré – Kantar

CX é um motor para o crescimento, não apenas uma palavra da moda. No final de 2019, a Kantar apresentou um estudo durante o evento Kantar Talks CX e o publicou em seu site. Ele demonstra que marcas que ofereceram experiência de alta qualidade aos seus clientes cresceram 247% […]

CURSOS DIGITAIS: OPORTUNIDADE PARA AS MARCAS.

Numa época em que o distanciamento social e a quarentena fazem parte da nossa realidade diária, muita gente tem aproveitado o tempo em casa para se especializar e desenvolver habilidades. Por estes motivos, o infoproduto que mais cresceu com a pandemia foram os cursos digitais. Não importa a área de […]

Quando as coisas voltarem a andar: quais os setores mais e menos afetados na economia, por Gazeta do Povo

No mundo varrido pela pandemia do novo coronavírus e diante do cenário de incertezas, poucos se arriscam em fazer previsões econômicas. Alguns insights vêm de exemplos que já podem ser observados no Brasil e sobretudo na China, país que já passou pela fase do pico da epidemia e aos poucos […]