ABAP AUMENTA NÚMERO DE MULHERES NO CONAR COLEGIADO
A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) indicou mais sete mulheres como representantes da entidade no conselho de ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) para o biênio 2020/2022. Agora, sobe para dez a presença de publicitárias sob a indicação da entidade no colegiado. Passam a integrar o conselho Priscilla Menezes (Artplan); Luciana Rodrigues (Grey); Carol Escorel (Talent); Laura Esteves (DPZ&T); Andrea Hirata (Leo Burnett); Priscilla Ceruti (DentsuMB) e Juliana Nascimento (Fbiz).
Adriana Pinheiro Machado (Tom Comunicação), Marlene Bregman (Leo Burnett) e Marcia Esteves (Lew’Lara TBWA) tiveram seus mandatos renovados. Priscilla Menezes também será a primeira mulher negra a participar do Conselho de Ética. ”É necessária e urgente a representatividade, prática e não teórica, em todos os aspectos da publicidade brasileira, começando pelos órgãos mais respeitados do mercado”, afirma a publicitária.
De acordo com Mario D´Andrea, presidente nacional da entidade, a atual composição da Abap, iniciada em maio de 2019, tem promovido iniciativas para incluir mais publicitárias em suas atividades. A liderança da entidade conta com a vice-presidente Maria Laura Nicotero e com as diretoras Marcia Esteves, Miriam Shirley e Iara Silva Diniz. “Elevar a representatividade de publicitárias na diretoria, em comissões da ABAP e em todas as entidades do mercado é dever de todos. Acreditamos que a diversidade não só enriquece o debate da nossa atividade”, ressalta.
Fonte: Meio & Mensagem
Artigos Relacionados
Concurso FenapróUniversitário 2020 anuncia os estudantes que realizaram a melhor campanha sobre o futuro do mercado de trabalho na publicidade
Realizado pela FENAPRO e pelos Sinapros, o concurso elegeu o melhor trabalho inscrito por estudantes de diversos estados […]
Cenp reconhece Google e Facebook como veículos de mídia
Cenp reconhece Google e Facebook como veículos de mídia.
Órgão de autorregulamentação do mercado publicitário passa a tratar plataformas como meios de divulgação ou comunicação. Acesse e confira a matéria na íntegra publicada pela Folha de São Paulo em 16 de julho, por Nelson de Sá.
Sinapro-MG + Fiemg + Comunicação Mineira
Aconteceu em 31/05 a reunião com o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos, e o assessor da presidência/comunicação da Fiemg, Pedro Mota Costa, para conversar sobre as propostas e desafios do mercado de comunicação em Minas Gerais.