ADOBE LANÇA VERSÃO 3D DO CREATIVE CLOUD SUITE, INCLUINDO ‘3D PHOTOSHOP’.
A Adobe lançou uma versão da Creative Cloud Suite com o enfoque em trabalhos com animação 3D. Se as animações tridimensionais digitais se tornaram muito mais populares nos últimos anos, os novos softwares da Adobe prometem dar um passo a frente e tornar a criação em 3D muito mais acessíveis.
São vários os programas que integram a Creative Cloud Suite para projetos tridimensionais, como o Substance 3D Stager, perfeito para criar estágios para animações, o Sampler, que cria novos materiais, o Designer, que cria objetos do zero, e, por fim, o Painter, que chamou a atenção dos desenvolvedores.
“Nós criamos essa nova divisão para imersão em 3D. E a meta para essa nova subdivisão da Adobe é criar um ecossistema de aplicações que promovam uma comunidade nova, especialmente os desenvolvedores de videogames. Além disso, desejamos facilitar o acesso aos criadores que já trabalham com nossos produtos e democratizar o acesso às criações tridimensionais”, explica Sebastien Deguy, chefe da área de 3D da Adobe.
O Adobe Substance Painter é considerado o novo Photoshop para as criações tridimensionais. O Painter corrige defeitos e aplica texturas em objetos 3D. O programa é considerado um dos mais inventivos projetos da nova Creative Cloud Suite que a Adobe desenvolveu para animações tridimensionais.
Confira o vídeo promocional do Substance 3D Painter divulgado pela própria Adobe:
O preço do pacote da Creative Cloud com os produtos Substance custam 39 dólares por mês ou R$ 196 por mês. Entretanto, é possível experimentar os produtos gratuitamente por um mês.
Fonte: Hypeness
Artigos Relacionados
EBAY COMPLETOU 25 ANOS COM POUCOS MOTIVOS PARA COMEMORAR
O dia 3 de setembro de 2020 marcou o aniversário de 25 anos do eBay. Fundada em 1995, a companhia chegou a liderar e-commerce americano no começo dos […]
KANTAR LANÇA E-BOOK DIDÁTICO PARA GUIAR MARCAS EM 2021
O marketing 3D, ou seja, Diversividade, Disrupção e Dados, vai permanecer como principal tutorial para a temporada de 2021. Período que vai continuar desafiando as estratégias mercadológicas das marcas […]