Banco Mundial cita medida do Brasil como positiva no combate ao coronavírus
O Banco Mundial emitiu uma nota de orientação sobre gerenciamento de risco e facilitação do comércio durante a pandemia do coronavírus e apontou o Brasil como um dos exemplos a serem seguidos para lidar com o comércio internacional, visando minimizar o impacto da doença na economia.
A nota afirma que a manutenção do fluxo de comércio será de suma importância para o suprimento de alimentos e itens médicos em diversos países, com isso diminuindo o impacto negativo sobre empregos em escala global. E pede que, ao invés dos países fecharem suas fronteiras e adotarem medias protecionistas, façam a remoção de tarifas de importação e outros impostos na fronteira para equipamentos e produtos, incluindo alimentos.
O Banco destaca que com as medidas adotadas pelo Brasil em 17 de março, ao introduzir nova legislação que permite que artigos como desinfetantes, géis anti-sépticos, máscaras protetoras e outros essenciais necessários aos hospitais e farmácias sejam comercializados de forma facilitada, empregos ficam salvos e torna-se uma área a menos na economia global afetada pela crise e pedem que os demais países sigam o exemplo do Brasil.
No documento, além do Brasil, uma aprovação de orientações para a manutenção de fronteiras na União Europeia também foi destacada.
Matéria compartilhada.
Fonte: conexaopolitica.com.br
Publicado em 06.04.2020 – Por Tiago Netto
Crédito foto capa: Sérgio Coelho/Arquivo Pessoal
Artigos Relacionados
Concurso FenapróUniversitário 2020 anuncia os estudantes que realizaram a melhor campanha sobre o futuro do mercado de trabalho na publicidade
Realizado pela FENAPRO e pelos Sinapros, o concurso elegeu o melhor trabalho inscrito por estudantes de diversos estados […]
CARREIRA PROFISSIONAL: 5 DICAS PARA SE REINVENTAR PARA 2021
O cenário de incertezas que se apresentou em 2020 fez muita gente repensar os rumos da carreira profissional. Se você está entre essas pessoas que – por desejo próprio ou por questões exteriores, como ter sido […]
4 FORMAS DE MELHORAR A COMUNICAÇÃO ENTRE AGÊNCIA E CLIENTE EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL
Diferente de outras crises, que afetaram alguns setores diretamente e outros de […]