BLACK FRIDAY BRASILEIRA ACONTECE EM SETEMBRO EM MEIO À PANDEMIA
O Governo Federal anunciou na última terça-feira, a segunda edição da “Semana Brasil”, também conhecida como “Black Friday Brasileira“. O evento está marcado para acontecer de 3 a 13 de setembro com a promessa de “unir todo o comércio e varejo do País para celebrar a retomada, com segurança, da economia e dos empregos”.
Com iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a edição do ano passado teve participação de 14 milhões de empresas no país.
“A Semana em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, analisou o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, em nota.
Três pilares
Ainda de acordo com o documento, o evento acontece baseado em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. “Será a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. Com ofertas especiais oferecidas durante o período do evento, espera-se iniciar uma retomada robusta da economia nacional”, afirma a nota.
Com a primeira edição realizada em 2019, a semana surgiu com a missão de impulsionar as vendas de fim de ano em um mês morno para o varejo – como é o caso de setembro – e aumentar o movimento no último trimestre do ano.
Na prática, serão 11 dias de promoções que devem acontecer por todo o comércio brasileiro. A confirmação do evento acontece no mesmo dia em que o Brasil registrou 2,8 milhões de casos confirmados e mais de 96 mil mortes por causa da Covid-19.
Fonte: Consumidor moderno
Artigos Relacionados
5 MULHERES INOVADORAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER.
No dia 11 de fevereiro é comemorado o Dia Internacional das Mulheres e das Meninas na Ciência, data desenvolvida pela UNESCO e pela ONU com o intuito de resgatar a propriedade intelectual feminina que recebeu apagamento histórico durante séculos. […]
BLACK FRIDAY 2021: UM QUEBRA-CABEÇA DO MARKETING.
Há pouco menos de um ano, as áreas de marketing do varejo estavam enlouquecidas para colocar de pé uma estratégia eficiente para a primeira Black Friday em meio a uma pandemia. Sem poder apoiar as vendas nas tradicionais lojas físicas, o e-commerce se tornou o foco e, do dia para a noite […]
CONECTA COM MINAS
Disputas, como da Christian Louboutin e Bruna Silverio e da Apple e Gradiente, jogam luz sobre a importância do registro de marca […]