CAMPANHA “SAÚDE NÃO SE PESA” TRAZ MINISSÉRIE COM HISTÓRIAS REAIS DE PESSOAS COM OBESIDADE.

Imagem1---CAMPANHA-SAÚDE-NÃO-SE-PESA-TRAZ-MINISSÉRIE

A campanha “Saúde Não Se Pesa”, projeto de conscientização sobre obesidade promovido desde 2016 pela Novo Nordisk, traz depoimentos reais de pessoas que estão percorrendo a jornada pelo cuidado com a obesidade. Em formato documental, a minissérie tem como objetivo mostrar os benefícios de reconhecer a doença e tratá-la com o cuidado que a condição exige.

A agência Ogilvy assina o criativo e a produção da campanha. Ao todo serão mostradas 3 histórias: a de Alexandre, de Vânia e de Fabiana. Os três não se conhecem, mas têm como ponto em comum a vontade de controlar o excesso de peso de forma sustentável.

O primeiro episódio com Alexandre Ferrer já pode ser conferido:


O movimento “Saúde Não Se Pesa” existe desde 2016, iniciativa da Novo Nordisk em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). “A campanha tem como objetivo conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica, que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo“, informa Monica Reis Palmanhani, médica e gerente médica da Novo Nordisk. “É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença e tratá-lo de maneira adequada. Não basta perder o peso. É necessário mantê-lo e para isso, uma abordagem multidisciplinar é a melhor maneira de manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida, e isso inclui alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e uso de medicação quando indicado”, completa a médica.

Sob o mote “O único padrão que importa é o padrão da saúde”, a comunicação reforça que o diálogo é sobre saúde e qualidade de vida, e não sobre padrões estéticos a serem perseguidos, rompendo com os estigmas que historicamente recaem sobre as pessoas com obesidade.

Além dos filmes e depoimentos, a plataforma “Saúde Não Se Pesa” conta com site que traz conteúdos informativos para orientar o público sobre a doença e seu tratamento www.saudenaosepesa.com.br

Fonte: B9



Artigos Relacionados

Rádio é uma das tendências de 2020, segundo a Kantar

Modernização do Rádio e confiabilidade são pontos positivos para o anunciante, segundo o estudo A Kantar divulgou o estudo “Previsões e Tendências de Mídaem 2020”. O documento é robusto e traz ‘insights’ de diversas áreas. Vejao documento completo AQUI Destaque para o Rádio. Segundo Heather O’shea, representante da Kantar na América […]

59% DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTAVA ATIVA NA INTERNET EM ABRIL

Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que, durante o mês de abril, 59% da população mundial estava ativa na internet, fato explicado pelo período de quarentena pelo qual os países estão passando no momento. O levantamento indica que 4,57 bilhões de pessoas utilizaram a internet para alguma atividade durante todo o mês. Além de motivos profissionais, desse montante 3,81 bilhões de pessoas acabaram […]

METADE DOS BRASILEIROS PREFERE COMPRAR EM LOJAS ONLINE A FÍSICAS, MOSTRA PESQUISA DE 2021.

Tem gente que adora comprar em lojas online por causa da expectativa da entrega do pacote. Tem também quem não gosta de interagir com os vendedores e prefere fazer as escolhas com calma, podendo navegar pelo e-commerce, comparar preços, pôr no carrinho e pensar mais um pouco. […]