Cenp reconhece Google e Facebook como veículos de mídia
Órgão de autorregulamentação do mercado publicitário passa a tratar plataformas como meios de divulgação ou comunicação
O CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) aprovou nesta terça-feira, 16 de julho, uma resolução em que “declara e reconhece, como veículos de divulgação e comunicação, para os efeitos da legislação, todo e qualquer ente jurídico que tenha auferido receitas decorrentes de propaganda”.
O CENP é o órgão que estabelece regras comerciais do mercado publicitário brasileiro, em comum acordo entre anunciantes, agências e veículos, abrange agora, na internet sites de categorias de busca, social, vídeo, áudio, display e outras, assim, incluindo plataformas de buscas como o Google e redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube.
A resolução aprovada pelo Conselho Superior do Cenp justifica “indispensável a identificação dos veículos surgidos em consequência do desenvolvimento tecnológico”. E que faz “atendendo o disposto no artigo 4º da lei 4.680/65”.
Saiba mais acessando a matéria completa publicada pela Folha de São Paulo, em 16 de julho de 2019, por Nelson de Sá:
Artigos Relacionados
TCEMG entende que publicidade pública pode ser serviço de prestação contínua.
Em sessão de Pleno realizada no dia 14/08/2019, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) decidiu que “os contratos de publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de orientação social ou de caráter informativo, com agências de publicidade, podem ser considerados de natureza contínua”.
4 PERGUNTAS QUE OS LÍDERES PRECISAM ESTAR PREPARADOS PARA RESPONDER EM 2021
O ano de 2020 trouxe mudanças sem precedentes, tanto na esfera corporativa quanto na vida pessoal. Para compreender algumas dessas transformações, desde […]
NOVO REFIS: SENADO PROPÕE DESCONTOS PARA EMPRESAS QUITAREM DÍVIDAS.
Um projeto do Senado estabelece um novo Refis, programa que dá descontos e condições vantajosas para as empresas pagarem suas dívidas tributárias. A medida foi proposta pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco e deve entrar em pauta em 15 […]