CHEFE DO INSTAGRAM DIZ QUE APP É SOBRE ENTRETENIMENTO E VÍDEOS, E NÃO MAIS SOBRE COMPARTILHAMENTO DE FOTOS.
Não que a gente já não soubesse, mas Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse que o aplicativo não é mais sobre o compartilhamento de fotos, e sim uma plataforma para entretenimento e consumo de conteúdos em vídeos. Em uma postagem feita em suas contas no Instagram e Twitter, Mosseri disse que a empresa está procurando se inclinar para essas vertentes depois de ver o sucesso de concorrentes como TikTok e YouTube.
Segundo o executivo, o Instagram não quer mais ser visto como “um aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado”, e sim como um app de entretenimento geral movido por algoritmos e vídeos.
Adam Mosseri também descreve algumas mudanças e experiências futuras que o Instagram fará, incluindo mostrar recomendações aos usuários para tópicos que eles não estão seguindo e tornar o vídeo mais envolvente ao oferecer uma experiência em tela inteira.
Recentemente, o Instagram anunciou alguns testes sobre para os algoritmos do feed principal, mas a ideia de basear-se em tópicos que os usuários podem selecionar parece ser nova para a plataforma. O app também teve experiências de vídeo em tela cheia por um tempo para conteúdos postados em IGTV, Reels e Stories, mas segundo Mosseri, a empresa quer “abraçar o vídeo de forma mais ampla”.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
MINEIRÃO PREPARA SHOWS E EVENTOS DRIVE-IN ENQUANTO AGUARDA AVAL DA PREFEITURA.
Fechado desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Mineirão tem estudado alternativas para receber eventos que […]
Identidades 2024
🎤 Conheça os grandes nomes que vão provocar as nossas agências no IDENTIDADES 2024.
ABRAÇOS TÊM FEITO BASTANTE FALTA: COMO LIDAR COM ESSA REDUÇÃO DE CONTATO
O abraço, quando está proibido, faz falta. É possível que você já esteja sentido isso na pele com o isolamento social. Por isso o VivaBem ouviu especialistas que nos ajudam a entender por que o toque físico é tão importante e o que podemos fazer em momentos como o de isolamento social, em que somos impedidos de tocar em muitas das pessoas que amamos. Tanto por fatores […]