Estamos seguindo em frente, mesmo que de uma forma diferente.

Estamos seguindo em frente, mesmo que de uma forma diferente.

O mercado publicitário continua ativo, em sua grande parte no formato Home Office, mantendo seus funcionários seguros e preparados, pois “as mudanças são o estado natural dos negócios”.

Brian Roberts (CFO da Lyft)

A COMUNICAÇÃO CONTINUA

Estamos no pior momento psicológico social, onde campanhas de utilidade pública e de fortalecimento é o foco;

• Precisamos revisar campanhas que estão no ar e as que estão programadas, observando a percepção de como as mensagens serão recebidas em momentos de crise;

• Temos uma nova rotina de consumo e uma nova forma de se conectar com nosso consumidor neste momento de isolamento social;

• “A preocupação é minimizar perdas e se preparar para a volta da atividade econômica. Como a crise pode afetar a percepção das marcas a longo prazo, a tendência é a volta e precisamos estar preparados para isso” pontua Alex Okada, diretor criativo global da MullenLowe em entrevista a Propmark.

O MERCADO

• Na área de eventos, vamos adiar para o segundo semestre e não cancelar;

• O movimento natural com o fechamento das cidades é mais pessoas em casa e mídias como TV, terem maior audiência, segundo Bernardo Romero, sócia e COO ADA The Bloc (Propmark, 2020);

• “Devemos usar a tecnologia como nossa aliada. A Possibilidade de criação de webinars, treinamentos online e geração de conteúdo permite que as marcas se mantenham próximas a seu público neste período”, diz Natalia Reia, sócia-diretora da Agência BTO+ (Propmark, 2020).

MENSAGEM SINAPRO
Agora é hora da colaboração de todos; as atitudes devem ser tomadas para minimizar os danos do Covid-19. Pensando nisso, outras medidas serão consideradas para compensação econômica das possíveis perdas.

As entidades que representam o setor já estão trabalhando em conjunto para oferecer todo o suporte necessário mediante evolução dos casos.

Fiquem atentos, manteremos todos devidamente informados.

Fonte: Fenapro.org.br e Sinapromg.com.br


Tags assigned to this article:
covid-19crisefenapropropagandasinapromg

Artigos Relacionados

RECOMENDAÇÕES AOS LOJISTAS PARA REABERTURA SEGURA DO COMÉRCIO

Para orientar os lojistas diante da abertura parcial do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) criou uma cartilha com recomendações. O documento contém procedimentos necessários de prevenção ao coronavírus e visa ajudar as empresas da capital que reabrem suas portas.
Manter o ambiente de trabalho com ventilação adequada, sempre que possível deixando portas e janelas abertas e não permitir […]

Vendas do varejo brasileiro registraram crescimento de 7,5% em novembro.

Segundo índice Mastercard SpendingPulse, destaque foram Combustíveis, Restaurantes, Materiais de Construção e Supermercados. As vendas totais no varejo brasileiro registraram um crescimento de 7,5% ano a ano em novembro, de acordo com o índice Mastercard SpendingPulse, que mede as vendas nas […]

BLACK MIRROR NÃO TERÁ NOVA TEMPORADA PORQUE 2020 JÁ É SOMBRIO O SUFICIENTE

A série Black Mirror, da Netflix, ficou famosa ao falar de assuntos distópicos relacionados à tecnologia, sem especificar exatamente em que ano se passavam. Em um dos episódios, as pessoas podem gravar as suas memórias e revisitá-las quando acharem melhor.

Em pleno 2020, o roteirista da série, Charlie Brooker, acredita que o mundo não precisa de mais distopias com a pandemia […]