FABIO PORCHAT DÁ DICAS DE CRIATIVIDADE PARA SUPERAR CRISE DO CORONAVÍRUS.
“Criatividade é muito intangível e não tem como muito explicar de onde vêm as ideias, porque elas surgem de um compilado das suas experiências, personalidade e gostos”, afirma o humorista Fabio Porchat. Para ele, todas as pessoas são criativas – mesmo em tempos de coronavírus – e a diferença está na forma de utilizá-la. Assim, os que se destacam são aqueles que se instigam a ter uma ideia que nunca tiveram, colocá-la em prática e testá-la. Porchat participou da live especial do Amcham Talks, no dia 28/04, com a presença digital de 3,3 mil usuários.
Assim como no humor, a criatividade faz diferença nos negócios. Foi assim que o canal no Youtube ‘Porta dos Fundos’ se transformou em uma produtora de vídeos. “Nós sempre vimos o humor como um negócio, desde o início”, afirma Porchat. Na visão dele, se alguma nova ideia nossa não é única para nós mesmos, ela não faz sentido. É assim, sempre procurando ser original, que o humorista toca sua empresa: “Quando eu olho meus projetos, procuro pensar como fazer aquilo diferente”.
Foi desta forma que ele e os colegas conseguiram consolidar o Porta dos Fundos: criando conteúdos para que o público identifique de cara que se trata de uma criação da produtora. “Os nossos projetos também têm que vir recheados de uma certa ousadia de fazer algo diferente e esquisito, porque é isso que queremos que seja a nossa cara”.
A originalidade também deve ser mantida na hora de criar parcerias e fechar contratos, lembra o humorista. “Desde o início, sempre foi muito natural para nós nos mantermos fiéis aos nossos ideais”, pontua. Assim, a marca não deixa de criar roteiros divertidos e que seguem a linha de criação para garantir o patrocínio. “O público que acompanha o Porta dos Fundos quer ver o Porta dos Fundos e não um comercial, se por acaso tiver um comercial no meio do roteiro divertido de sempre o público aceita. Caso contrário, pode-se até culpar a marca do comercial por ‘estragar’ o entretenimento”, aconselha.
CONSELHOS DO PORCHAT
O sócio fundador do Porta dos Fundos aconselhou os que estão passando por dificuldades nesse momento a se unirem. “Se juntem aos bons e às pessoas que pensam à frente. Unir forças nesse momento é muito importante”, diz.
Para ele, é necessário abrir a cabeça e entender que soluções e boas ideias podem vir de qualquer lugar: “Até seus filhos podem te dizer algo que te faça refletir ou aflorar a criatividade, basta você estar aberto a ouvir”. Por isso, é preciso se abastecer de conteúdo sempre e nunca pressupor que sabemos de tudo. “Os bons fazem filme até hoje não é porque eles sabem, mas sim porque não sabem”, comenta.
Por fim, ele espera que, passada essa crise, as pessoas levem a colaboração e empatia como aprendizado. “Vejo gente se colocando muito mais no lugar do outro agora, fazendo o bem e espalhando essa corrente. Conexão também é ajudar, ter empatia e fazer a sua parte o que está ao seu alcance para auxiliar os outros nesse momento difícil”, afirma.
Clique para assistir ao webnário da Amcham com Fabio Porchat:
VÍDEO: https://www.amcham.com.br/connect/conteudo/tv/amcham-talks-edicao-especial-live-com-fabio-porchat
Artigos Relacionados
Presidente da FENAPRO toma posse no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional
Daniel Queiroz é um dos conselheiros eleitos que serão empossados pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta quarta-feira (03/05), 11h30, em audiência no Senado […]
EVENTO DA KPMG ANALISA O FUTURO DA MÍDIA.
Na próxima quarta-feira, 19 de maio, acontece, virtualmente, a terceira edição do evento O Futuro da Mídia, da KMPG, empresa de prestação de serviços profissionais. Com o apoio do Meio & Mensagem e do Distrito, no encontro, CEOs, CMOs e vice-presidentes […]
NUBANK RECRIA A PORTA DOS DESESPERADOS PARA MOSTRAR QUE PIX DO BANCO NÃO TEM SURPRESA DESAGRADÁVEL
O Nubank lançou uma campanha para mostrar que, na corrida do Pix, a experiência só […]