FACEBOOK OFERECE CURSOS PARA PUBLICITÁRIOS DESEMPREGADOS
Projeto Rise, uma série de treinamentos que a plataforma vai oferecer para profissionais de publicidade
Nesta terça-feira, 14, o Facebook anunciou o projeto Rise, uma série de treinamentos e recursos que a plataforma vai oferecer para profissionais de agências de publicidade que ficaram desempregados por conta da pandemia ou não estão economicamente ativos. A proposta é ajudar esses profissionais a se recolocarem no mercado. O início do programa se dá em julho e é válido até dezembro.
A iniciativa inclui o curso sobre gerenciamento de viés inconsciente, que é obrigatório para funcionários da rede social, certificações da ferramenta Blueprint, cursos sobre uso de plataformas sociais, Um grupo para discussão, uma página no Facebook e um portal com conteúdo do programa. Além disso, estão inclusas no cronograma conversas inspiracionais e práticas de autocuidado. As atividades têm modelos mistos de sessões ao vivo com convidados e gravadas.
A plataforma investiu no projeto para prover captação técnica e pessoal para esses profissionais para que estejam mais preparados para retornar às atividades. “A missão do Facebook é justamente ajudar a criar comunidades – ao conectar essas pessoas entre si e também com outras da indústria, acreditamos que vá surgir uma troca de experiências muito valiosa, assim como oportunidades”, descreve Débora Nitta, head de agências do Facebook no Brasil. Apesar de destinado a profissionais que não estão economicamente ativos no momento, os conteúdos vão estar disponíveis gratuitamente para todas as pessoas que se cadastrarem.
O Rise é apoiado pelo Clube de Criação, Grupo de Atendimento, Grupo de Mídia e Grupo de Planejamento de São Paulo. “Os grupos estão diretamente conectados ao mercado e aos seus associados, membros que são profissionais de mídia, atendimento, planejamento e criação, entre outros. O apoio dos grupos é fundamental para que o programa seja amplificado e que chegue ao maior número de profissionais possíveis da indústria e em todo Brasil”, diz Nitta.
Fonte: Meio & Mensagem
**Crédito da imagem no topo: Audioundwerbung/iStock
Artigos Relacionados
Novos cursos em Belo Horizonte
O Sinapro – MG firmou uma parceria com a Universidade Fumec e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM),
ACCENTURE INTERACTIVE RECOMENDA CRIATIVIDADE
Anualmente a Accenture Interactive reúne tendências de negócios, tecnologia e design para um novo ano. A agência usa sua rede global formada por mais de dois mil profissionais da área de design e criação […]
O QUE BELO-HORIZONTINOS ESTÃO APRENDENDO COM A QUARENTENA
Um recomeço. A epidemia do novo coronavírus deixou a sensação de que o mundo ganhou mais um marco: a vida antes da Covid-19 e depois a doença. Em 2020, a síndrome respiratória aguda trouxe o medo, o afastamento social, revelou fragilidades do nosso sistema de saúde, mas também transformou hábitos, modificou rotinas, tirou antigos projetos da gaveta, estimulou a solidariedade e até uma nova forma de […]