FACEBOOK QUER PROMOVER USO DO APP NA JORNADA DO CONSUMIDOR.
O Facebook lançou um chatbot no WhatsApp e no Messenger como parte de sua campanha de marketing ‘Onde as conversas rendem mais’. O objetivo é promover o uso de aplicativos de mensagens na jornada de compra e interação entre empresas e clientes.
Com foco em profissionais de marketing e agências, a campanha apresenta o conceito de Conversational Business, criado pela plataforma para destacar os benefícios de todas as ferramentas voltadas para a adoção de mensageria como um relevante canal de vendas e atendimento ao consumidor por empresas de todos os tamanhos.
A campanha traz peças em diferentes formatos do Facebook e do Instagram, assim como em outras plataformas online, com anúncios com um link para o chatbot de WhatsApp ou para Messenger. No bot, será possível conhecer mais sobre os benefícios de engajar em conversas com clientes, casos de sucesso para inspirar e até dicas de segurança.
“Há tempos as empresas, especialmente as pequenas, vinham usando aplicativos para se conectar com seus clientes. Temos visto o desenvolvimento e interesse pelo tema, transformando os aplicativos de mensagens em um importante canal para descoberta e conversão de compras”, explica a diretora de marketing de negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
81% DOS BRASILEIROS PREFEREM CONCLUIR SUAS COMPRAS PELO SMARTPHONE
Mais da metade do público (51%) relata ter que esperar várias horas para que a empresa faça contato com a informação solicitada nas redes sociais […]
Produção de conteúdo: branding, narrativas e cultura do erro
Felipe Simi, CEO e CCO da Soko, e Ian Black, sócio-fundador da NewVegas, falaram sobre o protagonismo da produção de conteúdo na publicidade […]
MAIS QUE TENDÊNCIA, MARKETING INCLUSIVO DEVE SER PRIORIDADE PARA AS ORGANIZAÇÕES.
Nos últimos anos, os conceitos de diversidade e inclusão passaram a fazer parte da estratégia de marketing e da divulgação de muitas organizações. Esse novo posicionamento em prol da […]