GAROTICES OU TRAVESSURAS? GAROTO ADAPTA HALLOWEEN AO FOLCLORE BRASILEIRO.

imagem-1-GAROTICES-OU-TRAVESSURAS--GAROTO-ADAPTA-HALLOWEEN-AO-FOLCLORE-BRASILEIRO

O saci, um dos personagens mais famosos do folclore brasileiro, se encontrou com a mascote da Garoto, como parte de uma ação (divertida) para o Dia do Saci, comemorado no próximo domingo (31). No conteúdo, idealizado pelo Content Studio Nestlé e a Ogilvy Brasil nas redes sociais, a marca adaptou o tradicional “gostosuras ou travessuras” do Halloween para uma versão genuinamente brasileira. A ideia, segundo a agência, é fazer uma collab entre as duas importantes culturas.  

Na brincadeira, o Saci brinca de “garotices ou travessuras” e resolve esconder o boné do personagem da Garoto. Não à toa, durante todo o dia 30 de outubro, o avatar da marca nas redes sociais trará o menino sem o seu boné.  

“O Halloween é uma data divertida e celebrada mundialmente, especialmente, pelas crianças. Resolvemos aproveitar a sua popularidade para unir forças e apresentar um pouco sobre os costumes e lendas culturais genuinamente brasileiras”, disse Rafael Guaranha, gerente do Content Studio da Nestlé. 

Para Nancy Silva, content strategy manager da Ogilvy Brasil, trazer a personalidade e irreverência do Saci foram o grande insight para o projeto. “Aproveitamos a oportunidade de uma data consolidada para a distribuição de doces entre as crianças para apresentar as travessuras e a personalidade bem-humorada do Saci para as novas gerações, além de fortalecer nossa presença no território de brasilidades, tão importante para a marca”, finalizou. 

Fonte: Propmark


Tags assigned to this article:
BrasilFolcloreGarotoHalloweenSaci

Artigos Relacionados

O QUE EMPERRA A IMPLANTAÇÃO DA JORNADA SEMANAL DE 4 DIAS NO BRASIL.

Não há nada que impeça que uma empresa em funcionamento no Brasil encurte a jornada de trabalho para apenas quatro dias por semana. Mas uma mudança geral, uma norma que reduza de forma obrigatória a carga laboral do trabalhador, só seria possível com mudança constitucional. […]

Ecossistema Sinapro/Fenapro leva o “Chacoalha” para Goiânia

O Ecossistema Sinapro/ Fenapro, em mais uma iniciativa para fortalecer os mercados locais, leva para Goiânia o “Chacoalha […]

FENAPRO e SECOM debatem temas de interesse da indústria da comunicação

Lideranças da FENAPRO — Federação Nacional das Agências de Propaganda reuniram-se no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) […]