HAVAIANAS INAUGURA ESPAÇO INTERATIVO INÉDITO DENTRO DE SUPERMERCADO EM SÃO PAULO
As mudanças no comportamento do consumidor vêm exigindo cada vez mais criatividade das marcas para criar novas experiências de compra e fidelizar seus clientes. Foi pensando nisso que a Havaianas inaugurou recentemente um novo espaço interativo na matriz do supermercado Pão de Açúcar, em São Paulo.
Conveniência e experiência de compra em foco
Esse é o primeiro Espaço Havaianas interativo dentro do canal B2B da marca. O espaço tem o objetivo de promover uma experiência de compra interativa e inovadora, com divulgação de campanhas e análise de pontos de contato do consumidor com os produtos.
A diretora de trade marketing da Havaianas Brasil, Marília Ramos, conta que o projeto é resultado de uma série de mudanças da Alpargatas nessa área e busca trazer mais conveniência para o consumidor, facilitando sua decisão de compra.
“Cada vez mais o shopper é o foco de nossas decisões, entendemos cada vez mais seu comportamento e sua multicanalidade. Nessa direção, veio a ideia de proporcionar um espaço de alta interação com a marca em um canal onde o destino desse shopper não é nossa categoria, mas torna-se conveniente para ele encontrar tudo em um só lugar e, mesmo assim, manter uma elevada experiência de compra”, diz.
A loja matriz do Pão de Açúcar também não foi escolhida por acaso, segundo Marília. “O Pão de Açúcar vem fornecendo um ambiente exclusivo e experimental em suas lojas e proporcionando um local com muita fluidez na compra. Tudo isso o posicionou como um forte parceiro para nossa estratégia sair do papel em um projeto construído a várias mãos”, explica.
Interatividade e dados
O novo espaço vai funcionar em um formato similar ao Havaianas LAB, loja inaugurada em 2019 no Shopping Iguatemi. Nele, as pessoas poderão tirar dúvidas sobre produtos, além de interagir por meio de gamificação em uma tela de LED. O teste virtual vai sugerir o modelo ideal de sandália para cada consumidor, além de linkar o resultado final a uma playlist no Spotify.
De acordo com Marília, o novo espaço amplia o nível de interação do consumidor com a marca. Mesmo quando a compra não é concluída, ele leva a lembrança para casa, a também fornece dados que direcionam cada vez mais a assertividade da comunicação. “Isso nos fornece informações que são trabalhadas para direcionar nossa execução no ponto de venda em termos de sortimento, exposição e ativações de forma muito mais efetiva e totalmente personalizada para o público”, diz.
Além disso, Marília reforça que “as pessoas estão abertas às compras de presentes de final de ano, e essa torna-se mais uma opção conveniente aos consumidores do Pão de Açúcar, que podem encontrar, em um único local, o vinho, o panetone e também as Havaianas para o amigo secreto, por exemplo”.
Fonte: Consumidor Moderno
Artigos Relacionados
AGÊNCIAS TÊM BOAS PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO, APONTA FENAPRO.
Felizmente, o mercado publicitário dá fortes sinais de reação. Daniel Queiroz, presidente da Fenapro (Federação Nacional das Agências de Publicidade), acredita em um sentimento de grande recuperação até o fim deste ano. Ele fala em sentimento, mas está pautado nos dados da nova edição da pesquisa VanPro, que mede a quantas […]
NÓS TEMOS PRESSA por Glaucio Binder
Presidente da Binder, presidente da Federação Nacional das Agências de Comunicação (Fenapro) e presidente da Confederação Nacional da Comunicação Social
METRÔ RIO VENDE NAMING RIGHTS DE ESTAÇÃO PARA COCA-COLA
A estação Botafogo, do metrô do Rio de Janeiro, agora se chama Botafogo-Coca-Cola. A mudança aconteceu por meio da venda do naming rights da estação pela concessionária Metrô Rio. A alteração vem sendo notada […]