HOTMART RECEBE APORTE DE R$ 735 MILHÕES E REFORÇA STATUS DE UNICÓRNIO.

A Hotmart Company, empresa de tecnologia líder global que oferece a criadores de conteúdo uma plataforma para criar, gerenciar e crescer negócios digitais, anunciou hoje que recebeu um aporte de R$ 735 milhões (US$ 130 milhões) numa rodada de investimento série C liderada pela TCV. A Alkeon Capital também participou da transação.
A avaliação da companhia não foi divulgada, mas a Hotmart continua crescendo no seu status já previamente alcançado de “unicórnio”. Os recursos obtidos nesta rodada serão utilizados em iniciativas de crescimento, incluindo inovação em produtos e expansão internacional, tanto organicamente quanto através de fusões e aquisições.
Esse novo investimento acontece num momento em que a Hotmart continua apresentando crescimento significativo e avanços expressivos em sua estratégia de expansão internacional. Hoje, a Hotmart atende criadores de conteúdo em mais de 100 países, proporcionando transações de produtos e serviços digitais para milhões de consumidores em mais de 185 países. Em 2020, a Hotmart finalizou o processo de aquisição da Teachable, empresa de Nova York que está entre as líderes de mercado nos EUA. O GMV (“Gross Merchandise Value” ou Valor Total de Vendas) em transações na plataforma mais do que dobrou quando comparado ao ano anterior.
“A Hotmart está na linha de frente na Economia da Paixão, ajudando criadores a irem além da monetização de seu conteúdo, possibilitando que eles realmente criem um negócio digital. Ao oferecer as ferramentas para os criadores difundirem seu conhecimento, nós estamos fomentando um novo modelo de empreendedorismo baseado na internet”, diz João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.: “Estamos muito contentes com as contribuições dos nossos investidores atuais, incluindo Koolen & Partners, General Atlantic, GIC e Accomplice. Desde que começamos, tivemos a oportunidade de aprender com a experiência e o apoio de parceiros globais. Essa nova transação com a TCV fortalece ainda mais a nossa base de acionistas”, João Pedro acrescenta. “A TCV tem apoiado empresas líderes em suas categorias, como a Netflix, Spotify, AirBnb, Facebook e Linkedin. Estamos animados em dar as boas-vindas aos novos acionistas e aprender com a experiência que eles trazem para continuarmos a crescer.”
“Uma das maiores plataformas para negócios digitais no mercado, a Hotmart é essencial para que criadores ao redor do mundo todo sejam bem-sucedidos, vivendo de suas paixões e compartilhando conhecimento com os consumidores”, disse Neil Tolaney, sócio da TCV. “Estamos muito empolgados para trabalhar com o JP e equipe para possibilitar que empreendedores do mundo todo realizem seus sonhos.”
Fonte: startupi
Artigos Relacionados
O QUE A GERAÇÃO Z ESPERA DAS EMPRESAS?
Diversidade, inclusão, atitudes positivas e experiências inovadoras estão entre as expectativas da geração Z para o mercado atual. As demandas desse público, que compreende os indivíduos nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 e o início da década de 2010, foram identificadas pelo Twitter por meio de dados de conversas […]
Presidente do Sinapro – MG Participa da Entrega do Prêmio Octo
Foi realizado no dia 20 de janeiro a cerimônia de entrega dos troféus da segunda edição do Prêmio Octo – o
BURGER KING LANÇA MOVIMENTO #CARNAEMCASA COM SAMBA-ENREDO FEITO JUNTO COM CONSUMIDORES.
2021 já se iniciou diferente e o Burger King sabe disso. Como o ano só começa depois do Carnaval, BK encontrou uma maneira de comemorar a data e tirar um pouquinho do […]







