INDÚSTRIA CERVEJEIRA CONDENA “CANCELAMENTO” DA HEINEKEN APÓS POLÊMICA COM PECUARISTAS.

imagem-1-INDUSTRIA-CERVEJEIRA-CONDENA-“CANCELAMENTO”-DA-HEINEKEN
(Fotos: Reprodução Redes Sociais)

Após post da Heineken sobre Dia Mundial sem Carne ter sido rebatido pela campanha #ChurrascoSemHeineken organizada por pecuaristas, a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), da qual a cervejaria holandesa não é associada, afirma “não compactuar de maneira alguma com a visão proposta pela publicação”.

“Em termos de Brasil, todos os nossos associados se surpreenderam com isso”, contou o presidente da entidade, Paulo Petroni. Compõem a Cerv Brasil Grupo Petrópolis, Krug Bier, Cervejaria Lund, Imperatriz, Iandé, além de outras empresas de pequeno e médio porte.

“Esse tipo de embate é desnecessário. Estamos em um momento em que queremos exatamente o contrário. É para unir as pessoas e não distanciá-las. A cerveja é a bebida para essa confraternização”, acrescentou Petroni.

A polêmica começou quando a Heineken sugeriu no sábado (20/3), em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, “comer e beber mais verde”. “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”, escreveu a empresa em seu Instagram.

Depois da repercussão negativa entre pecuaristas, que criticaram a cervejaria por entenderem que a empresa incentivou uma redução no consumo de carne, a Heineken emitiu nota na terça-feira (23/3) esclarecendo que a intenção não foi ofender o setor.

“O único objetivo era reforçar que, por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida diferente e opta pelo consumo de produtos veganos. Assim como é uma opção às pessoas que amam carne”, explicou a cervejaria.

Em nova nota enviada à Revista Globo Rural na quinta-feira (25/3), a Heineken disse “valorizar e apoiar todos os setores, destacando a importância da agropecuária para o país, que representa 6,8% do PIB, emprega milhões de brasileiros e que certamente é uma das forças propulsoras da nossa economia. Setor em que também estão diversos parceiros, clientes e consumidores do grupo”.

A cervejaria holandesa também reforçou na nova nota que vai “seguir investindo no mercado brasileiro”, bem como acredita que “o caminho para o crescimento é atuar com respeito e responsabilidade por todos os públicos e setores que se conectam direta e indiretamente com nosso negócio”.

Fonte: Portal Viu



Artigos Relacionados

BANCOS E CERVEJAS SEGUEM COMO AS MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL.

A Interbrand divulgou nesta sexta-feira, 10, o estudo que avalia as marcas mais valiosas do Brasil. O topo do ranking continua dominado por bancos e cervejas, nas mesmas posições do ano passado. O Itaú se consagrou como a marca mais valiosa, com R$ 40,5 bilhões, bem à frente do Bradesco, com R$ 27,5 bi […]

Black Friday: O olhar para a construção da marca

Black Friday: O olhar para a construção da marca.
O segundo semestre de 2022 está especialmente bom para o comércio varejista, e […]

CINCO PROPOSTAS PARA RETOMAR A ECONOMIA

BBC News Brasil ouviu cinco economistas de diferentes linhas de pensamento para coletar ideias sobre como recuperar a atividade econômica depois de o pior da pandemia passar. Desemprego em nível recorde, diminuição da capacidade produtiva da economia devido ao fechamento de empresas e piora das contas públicas devem compor o quadro da economia brasileira após a crise do coronavírus. A intensidade dessa piora do […]