INSTAGRAM VOLTA COM CURTIDAS COMO OPCIONAL.
Depois de dois anos em que comunicou a restrição de acesso ao número de curtidas, o Instagram anuncia a volta do recurso, mas desta vez como uma opção. Os usuários podem optar por ver ou não curtidas em suas próprias publicações no Instagram e Facebook, nas publicações de outras pessoas ou ambos.
De acordo com a plataforma, o feedback dos usuários desde a restrição em julho de 2019 foi divido: alguns acharam positivo e outros preferiam ver os números para identificar tendências de conteúdos populares.
Dessa forma, a solução da empresa foi oferecer mais controle aos usuários, assim como tem feito com a possibilidade de restringir comentários, filtrar mensagens abusivas recebidas no recurso de mensagens diretas, silenciar usuários e outros. O Instagram ainda lançou o movimento #DigitalSemPressão, com a SaferNet e a Jed Foundation, com orientações para gerenciar pressão online e o uso de redes sociais por adolescentes.
Esta semana, o Instagram também anunciou novidades nas métricas. A plataforma passará a prover acesso a números de reproduções, contas alcançadas, curtidas, comentários, compartilhamentos e conteúdos salvos no formato Reels e contas alcançadas, pico de visualizações simultâneas, comentários e compartilhamentos de transmissões ao vivo.
A empresa ainda ampliará o período de coleta de dados nos perfis (que atualmente abrange a última semana e mês), para incluir últimas duas semanas, mês anterior e últimos 90 dias.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Pexels
Fonte: Meio e Mensagem
Artigos Relacionados
eMarketer traz dados sobre os marketplaces na América Latina e sobre o retail media
Matteo Ceurvels, Analista Sênior da eMarkerter LATAM e Espanha, começou sua apresentação no Fórum E-commerce Brasil 2023, comentando que […]
O BOTICÁRIO APRESENTA PROJETO ‘PLANETA DE PLÁSTICO’.
O Boticário apresenta o Planeta de Plástico em realidade aumentada com o objetivo de promover reflexão na sociedade sobre o descarte irresponsável de resíduos. Em 2021, o Boticário sela seu compromisso: embalagens de cosméticos retornadas nas lojas da marca serão transformadas em espaços escolares sustentáveis. […]
SPOTIFY LANÇA PROGRAMA DE ACELERAÇÃO PARA PODCASTS NO BRASIL.
O Spotify anunciou na última quinta-feira (14) o lançamento de um programa de aceleração de podcasts no Brasil. Batizado de Spotify Podcast Academy, o projeto visa amplificar o alcance de criadores da área que já mantenham um programa, ajudando a construir uma audiência mais engajada […]