Lápis Raro conquista Estrela de Bronze no prêmio máximo da propaganda brasileira.
Nos dias 21, 22 e 23 de setembro o mercado publicitário nacional se reuniu em peso na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, para prestigiar a edição 2019 do Festival do Clube de Criação. Além de palestras e workshops com os maiores nomes da indústria, os participantes estavam ali para conferir os trabalhos que concorriam ao prêmio máximo da propaganda brasileira: a Estrela do Clube. E a Lápis Raro foi a única agência mineira a levar pra casa uma das concorridas estrelas, conquistando a Estrela de Bronze por seu trabalho “Transmissão No 1”.
O projeto Transmisssão No 1 foi criado pela agência para potencializar o patrocínio da Brahma à Copa do Mundo 2018. O briefing da cervejaria era levar a emoção da Copa para todos.
A Lápis Raro apresentou então a ideia inédita de transformar abrigos de ônibus e bancas de revista de BH em pontos de transmissão ao vivo dos jogos da seleção, incluindo a massa de trabalhadores que não poderia assistir às partidas em pleno horário comercial.
A proposta exigiu uma parceria especial com a Urbana, empresa de mídia out-of-home, para que as inserções padrões de dez segundos fossem agrupadas em uma sequência ininterrupta de 90 minutos. Além disso, toda a tecnologia que permitiu o streaming teve que ser desenvolvida internamente na agência.
Da Copa pra cá, o trabalho acumulou prêmios por onde passou. No fim de 2018 levou o troféu de bronze nas categorias Mídia e Vias Públicas no El Ojo, o principal festival iberoamericano da indústria públicitária. Também conquistou bronze no Prêmio Lusófonos, festival internacional de criatividade sediado em Portugal. E ainda foi selecionado com o “Merit” no Clio Sports, que premia os melhores trabalhos de marketing e propaganda na área esportiva.
Ficha técnica
Criação: Mateus Martins e Rodrigo Spotorno
Creative technologist: Thiago Skett
Mídia: Felipe Diório e Dayse Pedrosa
RTVC: Marcelo Henrique
Atendimento: Luíza Romano
Gerente digital: Jader Maia
Gerente de atendimento: Renata Pereira
Gerente de mídia: Liliane Lima
Direção de atendimento: Simone Moreira
Direção do núcleo digital: Juliana Duarte
Social media: Gustavo César
Direção de criação: Carla Madeira, Cris Cortez e Márcia Lima
Aprovação: Bruno Rigonatti e Flávia Souto
Mais informações acesse:
http://www.lapisraro.com.br/blog/2018/06/tres-razoes-para-comemorar/
Artigos Relacionados
GOOGLE CRIA ‘CIDADE VIRTUAL’ PARA AJUDAR EMPRESAS NA BLACK FRIDAY.
Com a proximidade da temporada de compras de 2020, o Google lança oficialmente o site Temporada Black Friday com insights, dicas e melhores práticas preparadas por […]
MCDONALD’S COMPARA MARCAÇÕES DE ESTRADA COM BATATAS FRITAS EM CAMPANHA DE DIREÇÃO RESPONSÁVEL.
O McDonald’s lançou esta semana na Noruega uma nova campanha de conscientização que foca na segurança na estrada a partir de… batatas fritas. Pois é, nada como usar um dos lanches mais conhecidos da rede para lembrar os […]
QUEM PRECISA DE QUEM? LUCRO OU LACRE?
Como toda cortina de fumaça, a estratégia do Nubank saiu pelo ralo, ou pela chaminé. A fumaça se dissipou em menos de uma semana e ficou clara que a estratégia do banco em surfar na fama da musa pop brasileira não passava de uma estratégia frágil e vulnerável. O barulho foi […]