LINKEDIN DIVULGA QUARTA EDIÇÃO DA LISTA DE TOP VOICES
O LinkedIn acaba de divulgar a quarta edição da lista de Top Voices do Brasil. Os nomes – divididos entre Top Voices e Top Influencers – tiveram suas atividades analisadas durante um período de 12 meses, considerando setembro de 2019 a setembro de 2020.
Foram considerados os usuários que compartilham conteúdos em português. Como todas as listas do LinkedIn, os funcionários do LinkedIn e da Microsoft foram excluídos. Para a lista de Top Voices especificamente, também não foram considerados usuários que já figuraram nas listas anteriores.
Globalmente, o LinkedIn observou um aumento de 50% na produção de conteúdo entre março de 2019 e 2020, além de um crescimento de mais de 55% na conversa entre os usuários.
Para a lista dos Top Voices, vinte e cinco personalidades dos mais diversos setores – recursos humanos, comunicação, e-sports, vendas, nutrição, tecnologia, educação, entre outros – foram selecionados com base em uma combinação de fatores quantitativos e qualitativos.
Primeiramente, uma equipe de Ciência de Dados do LinkedIn mede o engajamento que cada usuário é capaz de promover junto à rede. Depois, os editores do LinkedIn refinam a seleção, levando em consideração a importância e atualidade dos temas que eles abordam, as ferramentas usadas na rede – artigos, postagens, vídeos, stories e comentários – para dar e obter ajuda sobre tópicos nos quais são especialistas e se a lista reflete, de fato, a diversidade de vozes do mundo em que trabalhamos hoje.
Já a lista de Top Influencers é formada pelos principais líderes e executivos que são referência em seus respectivos mercados. Diferentemente da metodologia anterior, este ranking usa os algoritmos para elencar os brasileiros mais influentes, que interagem com suas audiências e que já fazem parte do programa de Influencers do LinkedIn.
Para Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para América Latina e Espanha, estas vozes trazem muito valor para a plataforma, que somente no Brasil, conta com mais de 46 milhões de usuários. “Esta lista busca dar ainda mais luz para profissionais inspiradores e para as conversas que acontecem na plataforma, ajudando nossa comunidade a atravessar as constantes mudanças no mundo do trabalho em geral”, afirma.
Confira a lista de Top Voices em ordem alfabética e o ranking de Top Influencers:
Top Voices 2020
Adriana Barbosa – CEO do Instituto Feira Preta
Aline Sousa – Consultora de recrutamento
André Santos – Especialista em vendas
Andryely Pedroso – Nutricionista
Arlane Gonçalves – Analista de diversidade na Suzano
Bruno Capelas – Editor de tecnologia do Estadão
Carolina Martins – Especialista em recolocação e headhunter
Dalva Corrêa – Mentora de escrita e fundadora da Batida Perfeita
Dirlene Silva – Economista
Eduardo Bruno – Fundador da EBOLIVE
Emanuella Velez – Consultora de RH
Fabio Mariano Borges – Professor na ESPM
Fabrício B. de Oliveira – Fundador da Fowler
Fernanda Domingues – CEO na FD Comunicação
Gabriela Augusto – Especialista em Diversidade e Inclusão
Gonçalo Pereira – Professor na Unicamp
João Gabriel – Desenvolvedor de software
Lisiane Lemos – Professora e líder de vendas no Google
Luciano Santos – Diretor de vendas no Facebook
Mariana Santa Ritta – Revisora e especialista em escrita criativa
Mauro Wainstock – CEO do HUB40+
Michel Jasper – Fundador do Amo Varejo
Ricardo Dias – Empreendedor
Sandra Boccia – Diretora editorial na Editora Globo
Silvio Batista – Cofundador da Pet Luni
Top Influencers 2020 – Ranking
1º Ricardo Amorim – Apresentador do Manhattan Connection e empreendedor
2º Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza
3º Sofia Esteves – Presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos
4º Max Gehringer – Escritor, palestrante e consultor
5º Guilherme Benchimol – CEO e fundador da XP Inc.
6º Camila Farani – Presidente da G2 Capital e jurada do Shark Tank Brasil
7º Edu Lyra – CEO da Gerando Falcões
8º Fiamma Zarife – Managing Director do Twitter Brasil
9º Marco Gomes – Especialista em estratégia de dados e tecnologia
10º Bia Granja – Cofundadora e COO do YOUPIX
Fonte: Propmark
Artigos Relacionados
Liberdade de expressão – Editorial e Comercial , por Humberto Mendes
Porque hoje é 4 de Dezembro – Dia Mundial da Propaganda escolhemos falar sobre um assunto que para nós é altamente preocupante: com o boicote que estão engendrando contra a TV Globo, Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Valor Econômico e outros meios de comunicação dos mais importantes do país e com a absurda
TOM COMUNICAÇÃO LANÇA MARKETPLACE SOLIDÁRIO.
No ContaComigo, os usuários fazem intercâmbio de serviços e produtos. Milhares de brasileiros estão ficando desempregados a cada dia, independentemente da idade ou área de atuação. E a perspectiva é de que esse cenário só venha a piorar. Pensando […]
EFEITO DIGITAL: 100 MILHÕES DE POSTOS DE TRABALHO DEIXARÃO DE EXISTIR ATÉ 2030.
A pandemia da Covid-19 dá sinais de que está longe do fim. Mas já é possível mensurar o seu impacto em alguns setores da economia e entender quais mudanças provocadas no mercado de trabalho permanecerão mesmo depois que o novo coronavírus estiver sob […]