LUCRO DA LOCALIZA SOBE QUASE 5 VEZES NO 2º TRIMESTRE.

imagem-1-LUCRO-DA-LOCALIZA-SOBE-QUASE-5-VEZES-NO-2º-TRIMESTRE

A Localiza teve lucro quase cinco vezes maior no segundo trimestre, beneficiada pela combinação de forte expansão do aluguel de carros, além de menores despesas financeiras e com depreciação.

A maior empresa locação de veículos, gestão de frotas e comércio de seminovos no país anunciou nesta quinta-feira (29) que seu lucro líquido foi de R$ 447,9 milhões no período, um salto de 398,2% ante mesma etapa de 2020.

O desempenho veio acima da previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de R$ 409,2 milhões.

Por um lado, a receita líquida da companhia cresceu 71,7% ano a ano, para R$ 2,7 bilhões, impulsionada por um salto de 94% na divisão de aluguel de carros. O movimento também teve contribuição da entrada em operação de 13 novas lojas.

Os números ilustram a forte recuperação do setor de locação de veículos, à medida que a economia brasileira volta gradualmente à atividade ante os efeitos da pandemia da Covid-19.

“Sentimos a retomada gradual dos volumes e acreditamos na aceleração do processo de vacinação como um potencial catalisador da demanda por aluguel de carros nos próximos trimestres”, afirmou a Localiza do relatório de resultados.

No período, a empresa também se beneficiou da queda de R$ 120 milhões nas despesas com depreciação e de R$ 81,4 milhões a menos em despesas financeiras líquidas.

Já o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) de abril a junho somou R$ 769,7 milhões, 77% maior ano a ano, mas menor do que a previsão média de analistas, de R$ 796,6 milhões.

Fonte: G1



Artigos Relacionados

ABAP AUMENTA NÚMERO DE MULHERES NO CONAR COLEGIADO

A Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) indicou mais sete mulheres como representantes da entidade no conselho de ética do Conselho Nacional de […]

Vem aí o Road Show

A Fenapro, em parceria com o Sinapro MG, realizou duas atividades importantes nos últimos meses: a Pesquisa Nacional de Perfil

MARCAS NA REDE: COMO APROVEITAR MELHOR O TWITTER.

Fundado em 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone como um espaço para conversação primordialmente em texto, o Twitter passou por mais revoluções no último ano do que muitas redes sociais. Além do aumento do limite de texto em cada […]