MARKETPLACE COM MAIS DE 5 MIL INFLUENCIADORES DIGITAIS É NOVO ELO NA CRIAÇÃO DE CAMPANHAS ENTRE MARCAS E INFLUENCERS

marketplace-influencers

Não existem mais campanhas de marketing digital sem ações com influenciadores digitais. Os influencers – que vão desde perfis com 5000 seguidores (nano influencers) até milhões (mega influencers e celebridades) – oferecem a grande vantagem de terem diálogo direto e pessoal com seus fãs nas redes sociais, tornando a estratégia dos publiposts um caminho sem volta para as marcas. 

A Lemmonet, empresa de tecnologia de publicidade digital, no Brasil há três anos, com expertise em tecnologia proprietária de performance e branding, resolveu diversificar suas soluções e entender o universo dos influencers e dos publiposts, criando uma plataforma que simplifica e acelera a criação de campanhas especificamente pensadas para perfis de influenciadores. Assim nasceu um terceiro braço de atuação em marketing digital: um marketplace que conecta as marcas a milhares de influenciadores digitais, de variadas redes sociais (Youtube, instagram e Facebook), cuja amostra segue aumentando, para que as marcas encontrem as opções mais adequadas para investir em publiposts. “Influenciadores produzem excelente conteúdo e conhecem bem sua audiência, então criamos a ferramenta para agilizar o mercado de publiposts, facilitando o acesso das marcas aos perfis que não saberiam selecionar sem esse mapeamento, e o acesso dos influenciadores às marcas que dialogam com eles, não dependendo só de agentes – coisa que muitos nem possuem”, diz Joizer Santos, Diretor de novos negócios da Lemmonet no Brasil. “Foi natural ampliarmos o leque de soluções de Adtech, já que nosso principal negócio são as ferramentas de performance de aquisição de aplicativos e branding por dados. Somadas a campanhas com influencers, os objetivos se complementam no marketing digital. Sempre com o foco em performance”, afirma. A plataforma funciona de forma transparente e simples em poucos passos, todos com suporte em tempo real da Lemmonet:

1. De um lado, a marca cadastra sua campanha utilizando um passo a passo intuitivo que permite a descrição do briefing e a inclusão das hashtags e informações que precisa destacar. A marca ainda escolhe as metas de engajamento, cliques ou downloads da campanha e o formato de remuneração dos influencers. 

2. O formato de remuneração dos influencers também é desenhado de forma simples.

3. Os mais de cinco mil influencers, do outro lado da plataforma, visualizam as campanhas em andamento e selecionam as que desejam fazer. 

4. A ferramenta fornece para a marca um perfil de cada influencer interessado, contendo números de engajamento e exemplos de vídeos e fotos já publicados.

5. A marca aprova os perfis interessados.

6. A partir daí, os influenciadores aprovados criam o conteúdo para a campanha e sobem na plataforma para sugestões de alterações e liberação da marca. 

7. Após postagens aprovadas, eles postam os publiposts e buscam seus resultados para obter a remuneração combinada na ferramenta. E ainda as campanhas de maior sucesso podem ser replicadas e utilizadas pelas marcas em outros canais como publicidade. “Definitivamente a publicidade digital não existe mais sem influenciadores e seus publiposts. Por isso, queremos oferecer todas as opções para as marcas: plataforma de performance, campanhas por dados de usuários e também plataforma de influencers”, comemora Joizer.

A ferramenta da Lemmonet para influenciadores e marcas já movimentou, só no Brasil, 450 mil reais desde seu lançamento em fevereiro de 2019.

Fonte: ProXXIma



Artigos Relacionados

OS PLANOS DA CASAS BAHIA PARA A BLACK FRIDAY.

A data de compras mais aguardada do ano será embalada pela evolução do hit “Ela tá podendo”, na campanha de Casas Bahia. Em ação desenvolvida pela VMLY&R que estreou na quarta-feira, 27, a marca recruta Marília Mendonça, Péricles e os trappers MD Chefe e DomLaike para dar vida ao jingle “A Mais Disputada”, produzido por Papatinho […]

PODCAST: ESTRATÉGIAS BOAS (E RUINS) PARA A BLACK FRIDAY.

Seis em cada 10 brasileiros não veem ‘promoção de verdade’ na Black Friday. Resgatar a credibilidade da data na percepção do consumidor e, claro, alavancar as vendas é tarefa das agências de publicidade e seus clientes. Na Black Friday 2021, o melhor canal será o WhatsApp, mas o grande diferencial é o atendimento. É isso que confirma os nossos convidados: Will Curvello e Gustavo Catalan. Participação da equipe […] Ouça agora!

A TRANSFORMAÇÃO DO TRABALHO: DO HOME OFFICE PARA O ANYWHERE OFFICE

O trabalho flexível já estava em uma crescente em 2020 antes mesmo da chegada da pandemia de Covid-19. Segundo uma […]