SHOW DE COMPRAS UNE SBT E RECORD.

sbt---SHOW-DE-COMPRAS-UNE-SBT-E-RECORD

Eliana e Sabrina Sato, estrelas do SBT e Record, vão comandar “AliHouse”, projeto de entretenimento e compras criado pela Energy BBDO em parceria com a emissora e a plataforma AliExpress, do grupo AliBaba, fundado em 1999 em Hangzhou, China.

Maior site de compras internacionais do mundo, AliExpress completa 11 anos de operação no Brasil. O show será transmitido, diariamente, em horário nobre, entre os dias 29 de março e 2 de abril. No final de cada episódio transmitido em TV aberta, os artistas participarão de uma transmissão online ao vivo, via Youtube do AliExpress, da Record e do SBT, além do Instagram do AliExpress, com games e interações. 

O projeto de shoppertainement une entretenimento, conteúdo e ofertas especiais na plataforma. Os itens exibidos na TV e Lives estarão à venda para o público geral com preços especiais. Durante as transmissões, serão divulgados cupons que oferecem US$ 4 de desconto (cerca de R$ 22) em compras acima de US$ 5 (cerca de R$ 27,50).

A atração terá também a participação de de nomes consagrados como os apresentadores Ceará, Carioca, Beto Hora e Benja, e leva ao ar uma competição envolvendo os comediantes Rodrigo Capella, Mhel Marrer, Marcelo Zangrandi, Pri Castello Branco, Victor Sarro e Cris Paiva.

“Procuramos adaptar às características brasileiras nossa expertise mundial em misturar diversão e vendas, modelo consagrado pelo Alibaba nos festivais de compras que promove pelo mundo”, diz Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil.

“Ter novamente o AliExpress como anunciante do Grupo Record é motivo de extrema alegria e de satisfação para todos nós. Esse retorno demonstra a satisfação do cliente em relação aos resultados alcançados pela sua participação na Fazenda20, atesta a confiança depositada na minha equipe comercial, que fez um excelente trabalho, e aponta a atratividade da nossa grade de programação, o poder de engajamento do nosso elenco, além da força e da influência dos nossos canais de comunicação”, comemora Walter Zagari, vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record. “Gostaria também de destacar a união e a sinergia das competências artísticas e comerciais do Grupo Record e do SBT para a realização deste projeto. Esse modelo de negócio focado no trabalho em conjunto entre as Redes, apesar de pouco usual, deveria ser mais explorado por ser totalmente benéfico às emissoras, que ampliam seu portfólio de vendas, às iniciativas multiplataforma e também por potencializar os resultados dos clientes, que dependendo da estratégia de comunicação impactam públicos distintos e têm sua penetração ampliada”, conclui.

AliHouse, a casa mais comprável do Brasil, terá cinco cômodos ambientados com produtos à venda no AliExpress. Cada produto exibe um QR code que leva ao link onde eles podem ser comprados, no site ou app da plataforma. A cada Live, dois comediantes participarão de uma competição onde precisarão utilizar esses itens em missões como cozinhar ou praticar um esporte. E enquanto realizam as provas, os produtos que forem sendo comprados no site serão retirados do cômodo, e os participantes precisarão encontrar alternativas para completarem a missão sem eles.“AliHouse é o tipo de trabalho que nos dá muito orgulho de fazer, pois coloca praticamente todo o time da agência em colaboração com duas grandes empresas, Record e SBT, além da Clapme e Dromedário, que foram nossos parceiros no desenvolvimento, produção e transmissão dos conteúdos. A atuação de nossa equipe, plugada a terceiros desde o início do trabalho, é o modelo que sempre buscamos para a Energy BBDO”, explica Alexandre Pagano, diretor executivo de Criação da agência.

Lançado em 2010, o AliExpress é um marketplace global que dá aos consumidores em todo o mundo a possibilidade de comprar diretamente de fabricantes e distribuidores. A organização pretende se tornar uma plataforma para que comerciantes de todas as partes do mundo possam vender local e globalmente. O AliExpress opera em vários idiomas, entre eles português, inglês, russo, espanhol, italiano e francês

Fonte: Blog do Adonis



Artigos Relacionados

A IMPORTÂNCIA DAS LIVES PARA RESSIGNIFICAR A COMUNICAÇÃO

Vivemos atualmente duas pandemias: a do Covid-19 e a das Lives. A do Covid-19 seguimos acompanhando os noticiários e a orientações de prevenção e segurança para enfrentarmos e sairmos dessa com o menor número de mortes e de falência de pequenos negócios, que é o que faz nossa economia girar. Já a das Lives nos abre um portal para um novo e nunca antes vivido momento da comunicação como um todo, seja […]

O QUE ESPERAR COM A “FINTECHZAÇÃO” NO ECOSSISTEMA DE STARTUPS.

No Brasil, o ecossistema de startups voltadas para o setor financeiro — as fintechs — tiveram um ano histórico no quesito investimentos, com um total agregado […]

CLUBHOUSE: TUDO SOBRE A REDE SOCIAL PARA CONVERSAS POR VOZ.

Uma rede social em que você pode entrar apenas com convite? Não, não estamos falando do Orkut, mas do Clubhouse, uma rede somente para conversas por voz e que apenas convidados podem participar. […]