ÚLTIMA BLOCKBUSTER EM ATIVIDADE NO MUNDO ESTREIA NO “TAPETE VERMELHO” DO AIRBNB
E o “Oscar” de Airbnb mais inusitado vai para… a Blockbuster, a última loja da marca em atividade no mundo.
Na pequena cidade de Bend, no estado do Oregon, a única unidade “sobrevivente” da rede aluguel de filmes em VHS e DVD comemora 20 anos de operação abrindo suas portas para “hóspedes”.
Nas noites dos dias 18, 19 e 20 de setembro, a loja vai receber três visitantes e seus respectivos convidados. No total, quatro pessoas por noites serão aceitas e, para honrar com as regras em vigor do departamento de saúde, a Blockbuster encoraja que os grupos sejam compostos por familiares. As estadias serão reservadas exclusivamente nesta segunda-feira, 17 de agosto, pela plataforma Airbnb.
Os sortudos que conseguirem essa oportunidade têm direito a curtir uma noite com muita pipoca, snacks e filmes clássicos da década de 1990 pré-selecionados ou qualquer outra “joia” que encontrarem no espaço.
Para contemporizar a experiência, o cenário montado na loja é inspirado numa grande sala retrô, com direito a televisão de tubo, vídeo cassete e sofá-cama.
O preço também é outro sucesso de público: US$ 4 por noite – apenas US$ 0,01 a mais do que um visitante desembolsaria para alugar um filme de estreia na Blockbuster.
Depois de reportar grandes prejuízos e se ver imersa em uma dívida de US$ 900 milhões, a rede Blockbuster pediu concordata em setembro de 2010. Gradualmente, cada uma das suas 9 mil unidades globais foram fechadas – com exceção desta loja, em Bend.
A companhia sucumbiu aos serviços de streaming. Curiosamente, no ano 2000, a Blockbuster deixou de comprar a Netflix, uma das responsáveis por sua ruína, por US$ 50 milhões.
Não se sabe se a operação da Blockbuster no Oregon é lucrativa e nem mesmo se a receita justifica a continuação das atividades, mas Sandi Harding, que é gerente da loja desde 2004, disse em entrevista à CNN que a decisão de manter as portas abertas é basicamente “nostálgica”.
“Continuamos para honrar com a memória de um tempo em que essas lojas brilhavam. Em que os membros vinham até aqui, com suas carteirinhas, para falar de títulos, devoluções e taxas de atraso numa verdadeira negociação cultural”, afirmou.
Segundo Harding, a própria comunidade foi quem encorajou essa chamada “noite Blockbuster”, que ganhou agora as manchetes.
Fonte: Neofeed
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