‘VACINE E VÁ’: REINO UNIDO PROÍBE PROPAGANDA DA RYANAIR APÓS 2 MIL RECLAMAÇÕES.
A agência reguladora de publicidade do Reino Unido (ASA) ordenou a retirada de uma campanha da Ryanair que estimulava os britânicos a embarcar em um avião após a vacina, estimulando comportamentos “irresponsáveis”, e a companha aérea aceitou, anunciou o organismo. A ASA afirmou ter recebido 2.370 reclamações sobre a publicidade exibida na televisão desde o fim de dezembro. Este foi o terceiro anúncio com mais denúncias enviadas à agência em sua história.
A campanha estimulava os britânicos a reservar um voo para a Semana Santa e o verão depois de receber a vacina, com a mensagem “jab and go”, literalmente “vacine e vá”, enquanto mostrava imagens de jovens aproveitando as férias. As queixas denunciaram que a propaganda dava a entender que será possível viajar sem restrições no verão (hemisfério norte).
A ASA considerou que, diante de uma situação “complexa e em constante mudança”, os anunciantes devem atuar com “cautela”. “Afirmamos à Ryanair para garantir que seus anúncios não enganem os telespectadores sobre o impacto das vacinas da covid-19 na capacidade de viajar e não estimulem o comportamento irresponsável”, completou a agência.
A Ryanair “não concorda com a decisão infundada da ASA, mas vai cumpri-la”, afirmou a companhia aérea.
Fonte: Exame
Artigos Relacionados
Forno de Minas Abre Escritório nos Estados Unidos
Projeto faz parte do objetivo da empresa de tornar o pão de queijo conhecido nos quatro cantos do mundo. Expectativa
MÉTRICAS E ROI DESAFIAM MARCAS NO MARKETING DE INFLUÊNCIA
A Kantar Ibope Media e a empresa de marketing de influência Squid acabam de lançar uma pesquisa que mapeia desafios e perspectivas para o mercado de influência em 2020. Realizado com 23 anunciantes e 17 agências, o estudo descobriu que 62% têm dificuldade em encontrar influenciadores alinhados ao objetivo da marca. Ainda, 55% têm pouco conhecimento para planejar e mensurar metas, e 33% já fizeram […]
BLACK FRIDAY BRASILEIRA ACONTECE EM SETEMBRO EM MEIO À PANDEMIA
Governo Federal anunciou na última terça-feira, a segunda edição da “Semana Brasil”, também conhecida como “Black Friday Brasileira“. O evento está marcado para […]