BRASKEM LANÇA CAMPANHA GLOBAL FOCADA EM ESG.

Brasken-2

  

A Braskem lança a campanha global “Braskem. Transformando o mundo em tempo real” para se comunicar e interagir, de forma humana e didática, com seus diferentes públicos sobre seu posicionamento em ESG.

A iniciativa, que tem como objetivo divulgar os compromissos e metas da empresa com o meio ambiente, com as ações sociais e com a sua governança, traz como referência o relógio para reforçar a urgência destes compromissos e a jornada da empresa em temas como combate às mudanças climáticas, promoção de diversidade, equidade e inclusão em toda a sua cadeia de valor, eliminação de resíduos plásticos e a busca contínua por inovação sustentável.

“Questões ambientais, como mudanças climáticas e eliminação de resíduos plásticos, são assuntos que precisam ser tratados com urgência devido aos impactos que o nosso planeta tem sofrido nos últimos anos. Desenvolvemos essa campanha para nos comunicar e interagir com os nossos stakeholders, trazendo o relógio como símbolo de tempo e mudança, para mostrar que o futuro sustentável se constrói hoje”, explica Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R, agência que criou a campanha.

Para iniciar a campanha, a Braskem realizou o ESG Day para o mercado financeiro. O evento teve como propósito apresentar os avanços e os compromissos assumidos pela companhia em ESG, num diálogo transparente com todos os investidores da empresa, convidados globalmente para participarem do evento.

Além disso, a Braskem vai trabalhar com comunicações em diferentes canais, como TV a cabo, digital, mídia impressa, social e rádio abrangendo Brasil, EUA, México, países da Europa e da Ásia. Para interagir com seus colaboradores, a companhia vai utilizar seus canais internos como a TV Braskem, o Yammer e a intranet Braskem View para compartilhar vídeos e discursos destacando o tema. A campanha vai durar em média 3 meses.

“Os temas de ESG são prioritários e de muita relevância para a Braskem, pois estão em linha com o nosso propósito, que é melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. Através dessa campanha global, buscamos reforçar nossas entregas e metas em desenvolvimento sustentável. Para garantir o entendimento, buscamos uma linguagem didática que comunicasse todos os nossos compromissos de uma maneira de fácil entendimento para os nossos principais stakeholders em diversas culturas”, afirma Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing & Comunicação da Braskem.”

As iniciativas da Braskem para as próximas décadas estão alinhadas à Agenda 2030 da ONU, seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, e com o Acordo de Paris. Toda a campanha está focada nas sete dimensões prioritárias de atuação da Braskem em desenvolvimento sustentável: saúde e segurança, resultados financeiros e econômicos, eliminação de resíduos plásticos, combate às mudanças climáticas, ecoeficiência operacional, responsabilidade social e direitos humanos e inovação sustentável.

Assista:



Artigos Relacionados

Contribuição Confederativa

CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA 2017 Conforme a Cláusula 13°  da Convenção Coletiva  as empresas recolherão a Contribuição Confederativa para o Sinapro –

MOTOROLA REÚNE COLETIVOS BRASILEIROS PARA NOVA CAMPANHA DE MARKETING.

Dando continuidade à plataforma global “Power to empower”, a Motorola estreia no Brasil a campanha de lançamento do novo smartphone de seu portfólio, o moto g200, reunindo os coletivos Valquírias Musical a produtora Gleba do Pêssego, a dupla 2 […]

NIZAN GUANAES: UM PRODUTO CHAMADO BRASIL.

Nizan Guanaes é um mestre da comunicação, mas o que ele entende mesmo é de reinvenção. De obeso com 130 quilos virou maratonista. Depois de fundar o ABC, maior conglomerado de comunicação da América Latina, com 18 agências e 2.500 funcionários, abriu uma consultoria, a N Ideias, com apenas duas assistentes — “uma grande pequeníssima empresa”, em suas palavras. Formado em administração de empresas […]