CHEFE DO INSTAGRAM DIZ QUE APP É SOBRE ENTRETENIMENTO E VÍDEOS, E NÃO MAIS SOBRE COMPARTILHAMENTO DE FOTOS.
Não que a gente já não soubesse, mas Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse que o aplicativo não é mais sobre o compartilhamento de fotos, e sim uma plataforma para entretenimento e consumo de conteúdos em vídeos. Em uma postagem feita em suas contas no Instagram e Twitter, Mosseri disse que a empresa está procurando se inclinar para essas vertentes depois de ver o sucesso de concorrentes como TikTok e YouTube.
Segundo o executivo, o Instagram não quer mais ser visto como “um aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado”, e sim como um app de entretenimento geral movido por algoritmos e vídeos.
Adam Mosseri também descreve algumas mudanças e experiências futuras que o Instagram fará, incluindo mostrar recomendações aos usuários para tópicos que eles não estão seguindo e tornar o vídeo mais envolvente ao oferecer uma experiência em tela inteira.
Recentemente, o Instagram anunciou alguns testes sobre para os algoritmos do feed principal, mas a ideia de basear-se em tópicos que os usuários podem selecionar parece ser nova para a plataforma. O app também teve experiências de vídeo em tela cheia por um tempo para conteúdos postados em IGTV, Reels e Stories, mas segundo Mosseri, a empresa quer “abraçar o vídeo de forma mais ampla”.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
CONAR LANÇA GUIA PARA PUBLICIDADE COM INFLUENCIADORES
Para acompanhar os novos formatos de publicidade das mídias sociais, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) lança o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais. O documento foi […]
FILME SOBRE CRIATIVIDADE NASCENDO DE ESCRAVIDÃO E TRAGÉDIAS REVOLTA PROFISSIONAIS.
Um vídeo de 52 segundos traça paralelos entre períodos históricos para mostrar que a criatividade aflora em momentos de crises. O primeiro elo da narrativa visual coloca em perspectiva épocas como a Inquisição e o Renascimento, iniciando o raciocínio de que um não existiria sem o outro […]
COMO GERENCIAR SUA AGÊNCIA DURANTE A PANDEMIA
O mercado pré-coronavírus, como o conhecíamos, já é passado.
Passado o baque inicial em todo o mercado de comunicação e publicidade, as agências, os anunciantes e os publicitários estão se adequando à nova realidade pandêmica. O mercado pré-coronavírus, como o conhecíamos, já é passado, e a tendência é de retomada lenta. Somos forçados, então, a gerenciar nossos negócios de forma […]