FACEBOOK MUDA REGRAS PARA DIRECIONAR ANÚNCIOS A ADOLESCENTES.
O Facebook Inc. não irá mais direcionar alguns tipos de anúncios publicitários para usuários menores de 18 anos. A empresa está estabelecendo novas medidas de proteção de privacidade e não permitirá mais que os anunciantes direcionem seus anúncios ao público adolescente com base em seus interesses ou em suas atividades feitas em outros sites e aplicativos.
Apesar disso, os anunciantes ainda poderão direcionar os anúncios aos adolescentes com base em seu gênero, idade e localização, de acordo com o comunicado feito pela companhia em seu site nessa terça-feira, 27. As mudanças, que devem começar a valer em algumas semanas, serão válidas tanto para a plataforma do Facebook quanto para o Instagram e para o Messenger.
Todos os adolescentes menores de 16 anos que abrirem uma conta no Instagram serão colocados, por padrão da empresa, com o perfil no modo privado (quando o próprio dono da conta precisa autorizar quem irá seguir seu perfil).
O anúncio sobre as mudanças nas políticas de privacidade surgem depois de a empresa ter recebido críticas a respeito de seus planos de criar um Instagram específico para menores de 13 anos (essa é a idade mínima para a criação de um perfil na plataforma social atualmente). Segundo executivos da pai, a proposta seria oferecer às crianças e adolescentes as mesmas funcionalidades atuais do Instagram, mas com maior possibilidade de controle por parte dos pais e responsáveis.
Nos Estados Unidos, alguns legisladores e procuradores se opuseram ao projeto argumentando que o novo aplicativo poderia contribuir para aumentar a depressão, ansiedade e sentimento de solidão entre os jovens.
Fonte: Meio e Mensagem, com informações do Advertising Age e da Bloomberg
Artigos Relacionados
BMW LANÇA CARRO PELO TIKTOK.
Na quarta-feira, 30, a BMW apresentou o BMW M3, seu novo carro esportivo, em uma transmissão ao vivo no TikTok. O BMW M3 revive o modelo BMW M, com novo design, alta performance e tecnologia. O lançamento do veículo de R$ 757.950,00 a R$ 849.950,00 foi conduzida por Renata Fan, com a presença de executivos da marca e do automobilista […]
FACEBOOK LANÇA NOVOS BOTÕES DE REAÇÃO PARA INCENTIVAR DEMONSTRAÇÕES DE CARINHO
O Facebook vai começar a disponibilizar a partir da próxima semana uma nova dupla de botões de reações para sua plataforma e o Facebook Messenger que buscam incentivar as demonstrações virtuais de carinho durante a pandemia do coronavírus. Intitulados em inglês de reações de “care”, as opções têm visuais diferentes para cada rede social: enquanto no Facebook a imagem é de um […]
Presidente participa da EBAP 2015
O Presidente do Sinapro – MG, André Lacerda, está participando hoje (27/10) do Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade, EBAP