GOOGLE AGENDA AGORA TEM OPÇÃO DE BLOQUEAR REUNIÃO QUE PODERIA TER SIDO UM E-MAIL.

imagem-1-GOOGLE-AGENDA-AGORA-TEM-OPÇÃO-DE-BLOQUEAR-REUNIÃO-QUE-PODERIA-TER-SIDO-UM-E-MAIL.-

Tem horas que é preciso focar – de verdade – para concluir tarefas, principalmente aquelas que estão sendo procrastinadas há algum tempo. Por isso, o Google resolveu dar uma forcinha e ajudar a bloquear  automaticamente reuniões foram de hora, sem que você tenha que parar o que está fazendo.

Agora, o Google Agenda tem o botão “Focus time”, algo semelhante ao “Fora do escritório”, mas que, na verdade, é um tempo dedicado 100% às demandas que você precisa cumprir para ontem. A marcação com uma aparência diferente no calendário e inclui essa opção de recusar eventos conflitantes.

imagem-2-GOOGLE-AGENDA-AGORA-TEM-OPÇÃO-DE-BLOQUEAR-REUNIÃO-QUE-PODERIA-TER-SIDO-UM-E-MAIL.-

O Google considera a atualização importante, pois “com as mudanças em nossos ambientes de trabalho no ano passado, ter mais bate-papos e reuniões deixou mais difícil para as pessoas reservar tempo para tarefas individuais”. Sabe aquela reunião que poderia ter sido um e-mail? Então, parece que tem mais gente pensando assim.

O lançamento gradual do recurso começou na semana passada e deve seguir pelos próximos 15 dias para clientes Google Workspace Business StandardBusiness Plus, Enterprise StandardEnterprise PlusEducation FundamentalsEducation Teaching & Learning, Education StandardEducation Plus e organizações sem fins lucrativos.

Por enquanto, ainda não é possível agendar períodos futuros de “Focus Time”, mas a opção fica disponível em novembro.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

04 DE DEZEMBRO. DIA DA PROPAGANDA

Marcas não existem mais só para serem consumidas. Elas podem apoiar causas, inspirar pessoas e até ajudar a desmentir fake news. Por isso, uma propaganda […]

Mais do que nunca, a propaganda é a alma do negócio.

Minas cresce com a propaganda. A propaganda cresce com o Sinapro MG. Nos tempos de redes sociais, das relações instantâneas,

Fenapro e Sinapro-MG promovem Design Thinking Propaganda

Em tempos de crises e mudanças no mercado, quem consegue se reinventar e aproveitar as oportunidades pode transformar a adversidade