UBER VAI ALUGAR CARROS DA TESLA PARA MOTORISTAS NOS ESTADOS UNIDOS.
A Uber anunciou, na última quarta-feira (27), que disponibilizará 50 mil veículos elétricos da Tesla para motoristas americanos que desejam alugar carros para atuar no serviço. Segundo a empresa, esse é um importante passo na direção da meta de emissão zero.
A ação faz parte de uma parceria do app de transporte urbano com a Hertz. Recentemente, a companhia de aluguel de carros adquiriu 100 mil modelos elétricos da montadora norte-americana, o que elevou o valor de mercado da fabricante para US$ 1 trilhão.
Com início na segunda-feira (1º), o programa de aluguel da Hertz possibilita que os motoristas da Uber aluguem o Tesla Model 3. A princípio, o serviço estará disponível nas cidades de Los Angeles, São Francisco, San Diego e na capital Washington.
Excluindo impostos e taxas, o preço do aluguel semanal dos veículos elétricos será a partir de US$ 334 (cerca de R$ 1.860 na atual conversão). Entretanto, as empresas planejam reduzir esse valor para menos de US$ 299 (R$ 1.665).
Para o aluguel dos veículos da Tesla, a Uber exige algumas condições dos motoristas. Por exemplo, o prestador de serviço deve ter uma classificação de pelo menos 4,7 estrelas e ter realizado um mínimo de 150 viagens.
Mais economia para os motoristas
Além de ser uma ação relacionada a meta de emissão zero da Uber, o aluguel dos elétricos colabora para que os motoristas aumentem os lucros. Isso porque os condutores poderão economizar com o custo de combustível e manutenção. “Embora essa parceria seja um passo importante para a eletrificação da plataforma, é importante observar que ter um carro elétrico ainda é muito mais caro do que um veículo tradicional movido a combustível”, disse Andrew Macdonald, vice-presidente sênior de mobilidade e operações comerciais da Uber.
Fonte: TecMundo
Artigos Relacionados
FABIO PORCHAT DÁ DICAS DE CRIATIVIDADE PARA SUPERAR CRISE DO CORONAVÍRUS.
“Criatividade é muito intangível e não tem como muito explicar de onde vêm as ideias, porque elas surgem de um compilado das suas experiências, personalidade e gostos”, afirma o humorista Fabio Porchat. Para ele, todas as pessoas são criativas – mesmo em tempos de coronavírus – e a diferença está na forma de utilizá-la. Assim, os que se destacam são aqueles que se instigam a ter uma […]
GOLD LION DESIGN | O REBRAND DE BURGER KING.
No comecinho deste ano, o Burger King apresentou sua nova identidade visual, assinada pela agência Jones Knowles Ritchie, em um trabalho super refinado, todo apoiado em nostalgia, diversão e simplicidade, cujo impacto foi grandioso: já nos primeiros dias, mais de 1 bilhão de impressões. No […]
CENP apresenta: A Publicidade Brasileira e a Autorregulação
O CENP apresenta a nova versão do vídeo “A Publicidade Brasileira e a
Autorregulação”.
Entenda o Modelo Brasileiro de Negócios na Publicidade em um clique!
Assista e compartilhe!