O aprimoramento profissional como uma prioridade

O aprimoramento profissional como uma prioridade

Com foco no aperfeiçoamento técnico e gerencial das agências de propaganda filiadas, o Sinapro-MG está planejando para 2016 novas ações no Centro de Excelência em Propaganda (CEP), uma antiga aspiração da classe para fomentar o desenvolvimento profissional. O CEP já promoveu as parcerias com o Sebrae MG, ESPM e FUMEC, e outras iniciativas deverão ser implantadas em 2016.

A primeira atividade realizada foi o Projeto de Desenvolvimento de Agências, em parceria com o Sebrae, que reuniu 15 empresas que participaram de workshops, consultorias, elaboração de diagnóstico de mercado e visitas de benchmarking. Nesse sentido, foram promovidos também cursos sobre gestão financeira, modelagem de precificação e futuro do modelo de negócios da propaganda.

Em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com a Universidade FUMEC, o Sinapro-MG também realizou por meio do CEP cursos de mídia e planejamento. A expectativa é que em 2016 sejam promovidos nove novos cursos sobre temas como gestão financeira, mídias sociais e internet das coisas.

Para o assessor de marketing do Sinapro-MG, Antônio Matheus, essa iniciativa é importante para o mercado mineiro por incentivar as agências a aperfeiçoarem sua forma de atuação. “Dessa maneira, elas influenciam o restante do mercado a se qualificarem também e isso contribui para o aprimoramento do setor como um todo”, afirmou.

Para 2016, uma das principais propostas é a criação do núcleo de direitos autorais do CEP, onde as agências poderão registrar suas criações para proteção do direito autoral e para futuras consultas do mercado e dos estudantes da área.


Artigos Relacionados

PESSOAS DIGITAIS VÃO POVOAR O METAVERSO? EMPRESA ACREDITA QUE SIM.

A empresa neozelandesa de tecnologia Soul Machines está criando uma nova classe de humanos: as pessoas digitais. Uma versão piloto do projeto já foi lançada e está interagindo com as pessoas no site oficial da empresa, com a função de calibrar a tecnologia e torná-la mais natural aos […]

ITAÚ TERÁ FUNDO ESG DE R$ 1 BI E VAI TRIPLICAR CATEGORIA NO BRASIL.

Os valores são todos de impressionar. A casa prepara agora um portfólio de produtos de investimentos que se guiará por fatores ambientais, sociais e de governança — a sigla cada vez mais conhecida ESG — aplicados de forma restritiva. Ou seja, o dinheiro só […]

Entrevista CENP: a Fenapro entrevistou Caio Barsotti

A Fenapro entrevistou Caio Barsotti para melhor entendimento das resoluções aprovadas no último dia 16/7.
A entrevista foi feita pelo diretor superintendente Alexis Pagliarini, com a participação do Vice Presidente da Fenapro, Cesar Paim.
Veja a entrevista na íntegra: […]