Anúncios no Spotify têm impacto 19% maior do que em outras mídias, diz estudo
Um estudo realizado pelo streaming de áudio, em parceria com a MindProber, apontou qual é o poder da publicidade no áudio
O Spotify lançou uma pesquisa que revela como o áudio digital atinge o cérebro dos consumidores, intitulado Sonic Sciense, desenvolvida em parceria com a MindProber.
O estudo explora o impacto fisiológico do som e revela como o marketing pode aproveitar o valor da personalização que o áudio digital oferece para atingir efetivamente os consumidores.
Entre as descobertas, os dados mostraram que 75% dos ouvintes estão abertos a ouvir um anúncio, desde que ele tenha relação com eles e com as atividades que estão fazendo. Além disso, a partir da observação, provou-se que os ouvintes do Spotify lembram das marcas que ouvem, com uma taxa até cinco vezes maior de atenção do que se estivesse adivinhando anúncios que escutaram de forma aleatória.
A pesquisa também calculou a lembrança de um anúncio após as sessões de audição em que os usuários se envolveram em atividades que normalmente fariam enquanto ouviam um programa de áudio (música, podcast ou audiobook). Essa abordagem para testes de anúncios simulou uma experiência auditiva da vida real, possibilitando avaliar o verdadeiro nível de recordação durante várias atividades físicas e contextos.
Ainda de acordo com o levantamento, a estratégia de personalização dos anúncios faz com que o público se interesse e se sinta cada vez mais conectado com o produto ou serviço oferecido. Os dados mostraram que 93% de atenção do cérebro com o conteúdo personalizado são transferidos diretamente para o envolvimento do anúncio e, como resposta, os anúncios têm um impacto 19% maior no Spotify comparado com outras mídias.
Um dos pontos levantados pela análise é que os ouvintes do Spotify não só se lembram do anúncio, como também compram os produtos. A análise revelou que um em cada cindo participantes do estudo procurou por uma marca ou produto aóis ter escutado sobre em um anúncio na plataforma e 30% afirmou que provavelmente compraria o produto.
Fonte: PropMark
Artigos Relacionados
GRUPO HEINEKEN ANUNCIA META DE SER CARBONO NEUTRO NO BRASIL ATÉ 2040.
O Grupo Heineken anuncia um compromisso para neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. A companhia, que já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente anunciou a neutralização do carbono até […]
COMO O MERCADO AVALIA A PRIVACIDADE DE MENORES NAS REDES.
O mês de agosto foi o período eleito por diversas plataformas sociais de anunciarem suas novas funcionalidades para garantir a privacidade dos jovens menores de idade que fazem uso de suas interfaces. Tudo começou pelo Facebook, seguido pelo Google e, por último, pelo TikTok. As empresas […]
Parceria Sinapro-MG e AMM: palestra sobre licitações públicas
O SINAPRO-MG em parceria com a AMM-Associação Mineira de Municípios, informam que acontecerá a palestra gratuita, do Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho, sobre o tema: COMUNICAÇÃO PÚBLICA, UMA DISCIPLINA FUNDAMENTAL ÀS ADM MUNICIPAIS E A NOVA LEI 14.133/202, acontecerá, no dia 04 de junho de 2024, das 15h às 15h40, no 39ª Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, sala Conexão. Mais informações na secretaria da entidade.