Globo libera inserções de 10 e 15 segundos na grade
Emissora e filiadas passam a flexibilizar o tempo de formatos negociados durante a programação de TV aberta
Antes restritos às entregas especiais — como patrocínios de cobertura ou parte de alguns projetos específicos —, os comerciais de menor duração terão mais espaço na grade da TV Globo. A diretoria de negócios integrados da emissora flexibilizou algumas regras para que anunciantes e agências veiculem sua publicidade em seus intervalos.
A partir desta segunda-feira, 13, a Globo passa a comercializar inserções de 10 e de 15 segundos em toda a sua programação, sem limite de quantidade por atrações. A regra é válida tanto para as emissoras de rede nacional como para as 122 exibidoras de todo o Brasil, que também poderão aceitar peças locais com duração de 10 segundos.
Além dessa mudança, outra reformulação das regras comerciais da Globo impacta diretamente os anunciantes do Jornal Nacional, um dos produtos comerciais mais valiosos da emissora. Antes, apenas os filmes de, no mínimo, 30 segundos de duração, eram aceitos nos intervalos do jornalístico. A partir desta semana, a Globo passa oferecer aos anunciantes o formato de comercial de 15 segundos nos intervalos do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.
A Globo também criou três opções para a veiculação de publicidade no ambiente digital, que integram as mensagens das marcas aos conteúdos das plataformas da casa: Banner Contextualizado, Leads Globo e Branded Stories.
Intervalos do Jornal Nacional passam a receber anúncios com menos de 30 segundos. Foto Crédito: João Cotta/ Divulgação Globo
Conteúdo Compartilhado.
Fonte: Por Meio & Mensagem. 13/05/2019
Artigos Relacionados
ITAÚ É A MARCA MAIS VALIOSA DO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ
Pela primeira vez desde o começo da versão brasileira do BrandZ, em 2006, o Itaú assumiu a liderança do estudo em um cenário de estabilidade, após sua marca perder […]
PROJETO DA GETTY IMAGES RECONSTRÓI IMAGENS DE ANIMAIS NUNCA FOTOGRAFADOS.
Extinto do reino animal, o Leão Americano, maior felino que já caminhou pela Terra, acaba de ganhar sua primeira fotografia em habitat natural. O projeto Living Images – criado com o objetivo de alertar para a proteção de […]
VOCÊ ESTÁ MESMO APRENDENDO COM O GOOGLE?
Se você tem prestado atenção ao mundo da publicidade na última década, pode ter a impressão de que o digital é onde está todo o foco. Em termos de buzz, fixação de tendências, crescimento recorrente de […]