Sinapro-MG promoveu Encontro Anual da Propaganda

Sinapro-MG promoveu Encontro Anual da Propaganda

No ano em que completou 40 anos de fundação, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais – Sinapro-MG promoveu no dia 05/12, no Bufett Catharina, o tradicional Encontro Anual da Propaganda, que contou com a presença de diretores de agências, de veículos, de fornecedores e outras importantes personalidades do mercado da propaganda. O evento foi bastante prestigiado, com homenagens, agradecimentos e reverências.

Em seu discurso, o presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, fez um agradecimento às pessoas presentes, aos patrocinadores, apoiadores, veículos de comunicação e organizadores em geral. Segundo o presidente, “é tempo de mudanças nas formas de remuneração do negócio da propaganda, novas ferramentas e novos canais de comunicação. Nós profissionais de propaganda somos, com certeza, as cabeças mais versáteis e temos as empresas com maior capacidade de adaptação e transformação neste novo mundo”. Ainda segundo André Lacerda, “essas mesmas empresas criam campanhas que fazem as marcas fortalecerem e desenvolvemos mercados, categorias de produtos e serviços, gerando valores, criando riquezas, empregos e impostos”. Para finalizar, ressaltou o lançamento da Campanha de Valorização da Propaganda no Estado de Minas Gerais. “Essa ideia foi trabalhada ao longo deste ano, juntamente com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (Sert-MG) e a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt)”.

O Subsecretário de Estado de Comunicação e Eventos, Roberto Bastianetto, afirmou que o governo vem fazendo a sua parte para a retomada do crescimento, através de várias ações estruturantes, técnicas e transparentes, com o objetivo de atrair empresas e negócios para o Estado.“Essas empresas poderão ser com certeza novos anunciantes do setor privado que a gente tanto luta e quer atrair para o nosso Estado. Movimentará a economia criativa e a Indústria da Comunicação. “E a grande notícia será o lançamento do novo Edital para contratação de agências de publicidade que aportará no mercado investimentos na ordem de R$ 70 milhões, injetando ânimo na cadeia produtiva e possibilitando levar a todos os mineiros as informações de utilidade pública dessa gestão, pautado pela transparência, ética e eficiência”.      

Durante o encontro, o Jornal da Cidade, recebeu o Troféu Memória Viva da Propaganda, pelos seus 60 anos de fundação, sendo representado pelo Diretor-Executivo, Humberto Alves Filho. O proprietário do Studio HP, Paulo Joel Monteiro Bizarria, também recebeu Troféu Memória Viva da Propaganda, pelos 45 anos de fundação da empresa. O diretor Regional e Comercial da TV Globo Minas, Marcelo Ligere, e o Subsecretário de Estado de Comunicação e Eventos, Roberto Bastianetto, foram agraciados com o título de Personalidade da Propaganda. E, para finalizar, uma homenagem especial do Mercado da Propaganda ao Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Mauri Torres.

Além disso, houve mais uma edição da entrega do Prêmio Melhores da Propaganda Mineira 2019, uma iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (SINAPRO-MG) em parceria com a Associação Mineira de Propaganda (AMP). É o momento em que as empresas mostram ao mercado o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo setor ao longo do ano que passou. Segundo o organizador do prêmio e presidente da AMP, José Luiz da Silva, foram mais de 4.000 votos de pessoas direta ou indiretamente ligadas ao mercado da propaganda (profissionais, estudantes, amigos e familiares dos concorrentes ao prêmio). “Nós mineiros continuamos fazendo a melhor comunicação. Estamos vendo muita renovação no mercado publicitário. Está chegando muita gente e empresas novas, dando um alento para o mercado. Isso me deixa feliz para encarar os próximos anos”, afirmou.

Vencedores do Prêmio Melhores da Propaganda Mineira 2019

– Veículo do Ano – Mídia Eletrônica TV
• TV Globo Minas

– Veículo do Ano – Mídia Eletrônica
• Rádio Itatiaia

– Veículo do Ano – Digital
• Portal O Tempo

– Veículo do Ano – Mídia Impressa Jornal
• Jornal O Tempo

– Veículo do Ano – Mídia Impressa Revista
• Revista Viver Brasil

– Veículo do Ano – Mídia Exterior
• Flymídia

– Veículo do Ano – Mídia Indoor
• Mídia Malls

– Fornecedor do Ano – Mídia Eletrônica
• Quarteto Filmes

– Fornecedor do Ano – Mídia Impressa
• Gráfica i3

– Profissional do Ano – Atendimento Agência
• Renata Pereira – Lápis Raro

– Profissional do Ano – Atendimento Veículo
• Leandro Figueiredo Magalhães – Band Minas

-Profissional do Ano – Atendimento Fornecedor
• Julia Mota – Quarteto Filmes

– Profissional do Ano – Criação
• Leonardo Sevaybricker – Popcorn

– Produtor do Ano – Mídia Eletrônica
• Marcelo Henrique – Lápis Raro

– Produtor do Ano – Mídia Impressa
• Silvia Araújo – Casablanca

– Profissional do Ano – Mídia
• Monica Mafra – Casablanca

– Agência de Propaganda do Ano
• Perfil 252

– Anunciante do Ano
• Drogaria Araújo

– Publicitário do Ano
• Caca Moreno – Perfil 252


Artigos Relacionados

PESQUISA APONTA AS TENDÊNCIAS DE CONSUMO PARA A BLACK FRIDAY 2021.

A pandemia mudou os hábitos de consumo dos brasileiros durante o isolamento social. Com a baixa no setor de turismo, serviços e varejo, os gastos reprimidos dos consumidores se voltaram para o consumo online, impulsionando o e-commerce e as transações digitais. Segundo especialistas, essas […]

Banco Mundial cita medida do Brasil como positiva no combate ao coronavírus

O Banco Mundial emitiu uma nota de orientação sobre gerenciamento de risco e facilitação do comércio durante a pandemia do coronavírus e apontou o Brasil como um dos exemplos a serem seguidos para lidar com o comércio internacional, visando minimizar o impacto da doença na economia.

INFLUENCIADORES: CICLO DE TENDÊNCIA.

Este ano, os brasileiros estão sendo os mais induzidos por influenciadores na decisão de compra de um produto, dados de uma pesquisa feita pela Statista Global Consumer Survey que ultrapassa de 40%. Responsável por isso é o trabalho de marketing de influência que está […]