Banco Mundial cita medida do Brasil como positiva no combate ao coronavírus
O Banco Mundial emitiu uma nota de orientação sobre gerenciamento de risco e facilitação do comércio durante a pandemia do coronavírus e apontou o Brasil como um dos exemplos a serem seguidos para lidar com o comércio internacional, visando minimizar o impacto da doença na economia.
A nota afirma que a manutenção do fluxo de comércio será de suma importância para o suprimento de alimentos e itens médicos em diversos países, com isso diminuindo o impacto negativo sobre empregos em escala global. E pede que, ao invés dos países fecharem suas fronteiras e adotarem medias protecionistas, façam a remoção de tarifas de importação e outros impostos na fronteira para equipamentos e produtos, incluindo alimentos.
O Banco destaca que com as medidas adotadas pelo Brasil em 17 de março, ao introduzir nova legislação que permite que artigos como desinfetantes, géis anti-sépticos, máscaras protetoras e outros essenciais necessários aos hospitais e farmácias sejam comercializados de forma facilitada, empregos ficam salvos e torna-se uma área a menos na economia global afetada pela crise e pedem que os demais países sigam o exemplo do Brasil.
No documento, além do Brasil, uma aprovação de orientações para a manutenção de fronteiras na União Europeia também foi destacada.
Matéria compartilhada.
Fonte: conexaopolitica.com.br
Publicado em 06.04.2020 – Por Tiago Netto
Crédito foto capa: Sérgio Coelho/Arquivo Pessoal
Artigos Relacionados
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE VENDA: CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA RENNER NO FORTNITE.
Cada vez mais próxima do público que consome entretenimento e cultura pop, a Renner anunciou, nesta segunda-feira (28), uma parceria com a eBrainz que deixará os fãs de jogos online de cabelo em pé: a partir de terça-feira (29), haverá uma loja virtual […]
80% DOS BRASILEIROS FARÃO COMPRAS ONLINE NA BLACK FRIDAY
Que a pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce já não é mais novidade, porém, de acordo com pesquisa da Criteo, os novos hábitos desenvolvidos pelos brasileiros […]
PUBLICIS UNE 80 MIL FUNCIONÁRIOS PARA TRATAR DIVERSIDADE
Em vez de apenas criar e promover os já tradicionais e famosos vídeos de final de ano com os votos do Grupo Publicis e de seus líderes para um novo ciclo que se inicia, ao final deste 2020 a holding propôs algo […]