FILTRO NO INSTAGRAM AJUDA A DENUNCIAR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A violência doméstica cresceu durante a quarentena. Por isso, o Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy uniram forças e criaram, em abril, um chatbot para orientar e ajudar as mulheres que estão se sentindo ameaçadas dentro do próprio lar.

A nova fase de divulgação contará com um time de mais de 2.900 influenciadoras, lideradas por Rafa Brites e Paula Lima, que apresentarão o filtro que foi desenvolvido exclusivamente para a campanha.

O filtro apresenta duas etapas: na primeira, ele aplica uma maquiagem e tira as olheiras, na segunda, o efeito dá lugar à mensagem: “usar a maquiagem para esconder a violência não é a solução” e disponibiliza o telefone do chatbot. As influenciadoras, divulgarão também um vídeo motivacional, que reforça a mensagem de que ela não está sozinha.

Com o objetivo de encorajar a busca por ajuda, a ação quer alcançar o máximo possível de mulheres para incentivá-las a dar o primeiro passo para mudar a realidade na qual estão inseridas, que é pedir ajuda. Para utilizar o chatbot basta acionar o número (11) 94494-2415, via WhatsApp.

Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon, destaca que “a maquiagem deve valorizar a mulher, jamais esconder marcas de violência. O filtro que criamos não melhora só as olheiras, mas busca ajudar a lidar com a causa delas. Esperamos com essa nova onda de comunicação do chatbot ampliar nossa mensagem para o público de mulheres entre 16 e 40 anos”.

Confira:

IMAGEM-instagram-filtro-violencia-domestica

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

POR QUE AS REDES ESTÃO CANCELANDO OS STORIES?

Este ano, duas redes sociais decidiram encerrar as suas próprias versões do Stories, formato de conteúdo efêmeros com duração de 24h popularizado pelo Instagram. O Twitter descontinuou o Fleets em julho deste ano e o LinkedIn dá fim aos seus Stories em 30 de setembro, quando a ferramenta completaria um ano. […]

TETRA PAK FAZ EMBALAGEM VIRAR GAME SOBRE SUSTENTABILIDADE.

Com o objetivo de utilizar a digitalização para conscientizar o consumidor de forma lúdica, a Tetra Pak transformou suas embalagens de leites em plataformas de interação com […]

‘VACINE E VÁ’: REINO UNIDO PROÍBE PROPAGANDA DA RYANAIR APÓS 2 MIL RECLAMAÇÕES.

A agência reguladora de publicidade do Reino Unido (ASA) ordenou a retirada de uma campanha da Ryanair que estimulava os britânicos a embarcar em um avião após a […]