DANONE E ONU UNITAR LANÇAM CURSO DE DIETA SAUDÁVEL
No Dia Mundial da Alimentação, celebrado na última sexta-feira, 16 de outubro, a Danone, que tem o compromisso de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas, se uniu com a ONU Unitar, Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa, para criar o treinamento virtual Sustainable Diet (Dieta Sustentável, em português) para auxiliar as pessoas a decidirem por escolhas que possam promover verdadeiras mudanças em sua saúde e na saúde do planeta.
Disponível em português, inglês e espanhol, o curso online aborda sete pontos principais: suas escolhas importam, melhores condições de agricultura, compra de comida local, comida processada, leitura dos rótulos, desperdício de comida e embalagens, mudança de hábitos alimentares e o que fazer aa melhorar a sua saúde e do planeta.
PUBLICIDADE
De acordo com a Danone, sua visão “Danone One Planet. One Health” (“Danone um planeta, uma saúde”, em tradução livre), foi a inspiração do projeto com a ONU Unitar, porque para a companhia saúde e planeta estão, de certa forma, interligados e, e linha com essa visão, a empresa pretende incentivar uma revolução alimentar. “Nosso papel é motivar as pessoas, por meio dessa Revolução Alimentar, a fazerem suas escolhas considerando o impacto positivo que elas podem causar a elas mesmas, a comunidade a sua volta e ao planeta”, comenta Edson Higo, presidente da Danone Brasil, em nota.
**Crédito da imagem no topo: Scott Warman/Unsplash
Fonte: Meio e Mensagem
Artigos Relacionados
ECONOMIA DA CONEXÃO.
A cada ano, o marketing de influência ganha mais espaço na estratégia e no orçamento das empresas. A afirmação, que pode parecer fruto do senso comum, é comprovada por dados. Em março, o YouPix realizou a terceira edição da pesquisa ROI e Influência. Nela, foram ouvidas 94 empresas de diferentes segmentos e os dados foram analisados pela parceira AlgoritmCOM. Pela primeira vez, em três […]
Mostra de Cinema de Tiradentes
Mostra de Cinema de Tiradentes A 18ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que será realizada de 23 a
A IMPORTÂNCIA DA AUTORREGULAÇÃO PARA A PUBLICIDADE.
Os valores das organizações tornaram-se um ativo efetivamente de valor, passando a considerar aspectos como compliance, ética e atuação socialmente responsável. O avanço na direção de um mundo mais justo, bom e equilibrado muito se deve à evolução […]